TTH Day: HotelDO amplia portfólio e registra crescimento recorde em API
Empresa já cresce 60% em reservas confirmadas em 2025 e reforça soluções para o segmento corporativo

A HotelDO comemora um crescimento recorde na área de API ao longo de 2025. Presente no Travel Tech Hub Day 2025, principal evento de tecnologia para o setor de Turismo na América Latina que acontece hoje em São Paulo, Aline Sobreira, diretora de Vendas API e Corporativo da HotelDO, destacou a relevância da empresa nas frentes estratégicas de tecnologia para o segmento corporativo.
Em 2025, a área de API se consolidou como um dos principais motores de crescimento da HotelDO, registrando recorde de clientes ativos e alta de 60% nas vendas confirmadas em relação a 2024. O segmento corporativo também mantém ritmo consistente, respondendo por 26% das vendas totais.
"Estamos aqui no TTH para comemorar um crescimento de 60% em relação ao ano anterior, em meio a uma série de novidades. Lançamos a nossa nova API de hotéis e a API de voos, produtos que são parte da negociação da Decolar. Só de companhias aéreas, são mais de 250 via API da HotelDO. Lançamos ainda a API de ingressos de Disney e Universal, que em breve estará disponível para agências e operadoras"
Aline Sobreira, diretora de Vendas API e Corporativo da HotelDO
Segundo ela, novos produtos ampliam o portfólio e fortalecem a competitividade. “Batemos o recorde em número de clientes ativos comprando na API. Então, só resultados excelentes: 60% de crescimento, recorde de clientes, share de corporativo em alta e a equipe crescendo também", disse ela.
A HotelDO está focada em contratação direta, que representa 80% de suas vendas, suporte de uma equipe operacional 100% dedicada ao B2B e investimento contínuo em tecnologia. “O corporativo, por exemplo, já atinge 26% de share dentro da API. É um crescimento sólido e seguimos trabalhando em 2026", finalizou Aline, que está acompanhada das executivas Thays Helena Livon e Ianca Athanasova no evento.
Decolar + Prosus = sinergia para HotelDO
Sobre a aquisição do grupo Decolar pela Prosus, Aline destacou que a integração já traz resultados concretos: “Estamos em sinergia. Temos reuniões frequentes com a equipe da Prosus e também com o iFood, sempre buscando maneiras de colaborar. A ideia é estar cada vez mais próximos e apoiar no que for necessário em relação às viagens corporativas", disse ela.
Ele lembra que apenas no iFood, que também integra o portfólio da Prosus, são mais de 2,5 mil colaboradores viajando regularmente. Além disso, a HotelDO já se beneficia dos avanços tecnológicos do grupo: “Já utilizamos a inteligência artificial da Prosus dentro do HotelDO e estamos desenvolvendo outras frentes em conjunto, desde a aquisição em maio. Em breve, teremos mais novidades", finalizou.