Santuário de Aparecida (SP) recebe congresso nesta semana

|


Divulgação/ Victor Hugo Barros
Mais de 650 participantes vão discutir sobre vocação
Mais de 650 participantes vão discutir sobre vocação
A partir de quinta-feira (5), regionais, dioceses e arquidioceses de todo o Brasil se reúnem no Santuário Nacional para refletir sobre as vocações na Igreja Católica. O encontro acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, na área da Basílica de Aparecida (SP). O congresso vocacional segue até o próximo domingo (8) com a participação de 650 pessoas.

O encontro tem com o objetivo sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais. O tema "Vocação e Discernimento" será estudado ao longo de quatro dias, abordando a necessidade da oração em prol das vocações, além de expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

"Nós vamos discutir as mais variadas vocações e a Igreja precisa de que todos os batizados, aqueles que são cristãos, participem de suas comunidades. De modo muito particular, precisamos fortalecer a cultura vocacional em nossas dioceses, paróquias e comunidades", afirma o bispo referencial da Pastoral Vocacional no Brasil, Dom José Roberto Fortes Palau.

Proposto pela Comissão de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, o evento conta com a parceria de outras instituições como a Conferência dos Religiosos do Brasil e o Instituto de Pastoral Vocacional.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA