Marcos Martins   |   03/09/2019 16:41   |   Atualizada em 03/09/2019 16:51

Santuário de Aparecida (SP) recebe congresso nesta semana

Mais de 650 pessoas vão participar do evento no interior de São Paulo para discutir sobre as vocações na Igreja Católica, com dioceses e arquidioceses


Divulgação/ Victor Hugo Barros
Mais de 650 participantes vão discutir sobre vocação
Mais de 650 participantes vão discutir sobre vocação
A partir de quinta-feira (5), regionais, dioceses e arquidioceses de todo o Brasil se reúnem no Santuário Nacional para refletir sobre as vocações na Igreja Católica. O encontro acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, na área da Basílica de Aparecida (SP). O congresso vocacional segue até o próximo domingo (8) com a participação de 650 pessoas.

O encontro tem com o objetivo sensibilizar, animar e incrementar a cultura vocacional nas comunidades eclesiais. O tema "Vocação e Discernimento" será estudado ao longo de quatro dias, abordando a necessidade da oração em prol das vocações, além de expandir a temática para todos os âmbitos eclesiais e sociais.

"Nós vamos discutir as mais variadas vocações e a Igreja precisa de que todos os batizados, aqueles que são cristãos, participem de suas comunidades. De modo muito particular, precisamos fortalecer a cultura vocacional em nossas dioceses, paróquias e comunidades", afirma o bispo referencial da Pastoral Vocacional no Brasil, Dom José Roberto Fortes Palau.

Proposto pela Comissão de Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da CNBB, o evento conta com a parceria de outras instituições como a Conferência dos Religiosos do Brasil e o Instituto de Pastoral Vocacional.

Tópicos relacionados