Felippe Constancio   |   29/11/2016 09:00

Tanabe: receitas auxiliares são o grande desafio corporativo em 2017

Para o diretor-executivo da Abracorp, 2017 traz ao gestor de viagens o desafio de se trabalhar as negociações para além dos preços

Jhonatan Soares
Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp
Gervásio Tanabe, diretor-executivo da Abracorp

Com o último mês de ano começando, os debates envolvendo gestores de viagens corporativas, TMCs e fornecedores tem como tema "o que se pode fazer" em 2017, dada que a esperança é tímida em relação à recuperação da economia.

Ao segmento corporativo, contudo, a expectativa vai para além de 2017, já que o mercado discute também quais devem ser as melhores práticas para os próximos anos.

Para o diretor-executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, 2017 traz ao gestor de viagens o desafio de se trabalhar as negociações para além dos preços. "Não é o preço em si. Ele tem que trabalhar o composto todo da viagem. Eu acho que esse é o grande desafio que se apresenta hoje, porque eu acho que as empresas, não só as companhias aéreas como hotéis e toda a cadeia, trabalham com as receitas auxiliares."

Para ele, em vez de buscar aproximação junto a uma linha aérea pelo viés do preço o gestor deve procurar o que esta tem a oferecer ao viajante. Confira a seguir a entrevista de Tanabe à TV PANROTAS durante o Connect Meeting, evento promovido pelas aéreas Gol, Delta, Air France e KLM a gestores de viagens corporativas em São Paulo, na semana passada.




Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS