Renato Machado   |   12/12/2016 10:24

Mice em Portugal perde força por questão fiscal, afirma Apavt

Portugal perde no Mice para seus países vizinhos por conta de desvantagem fiscal, “um problema de dimensão nacional”. Essa foi uma das falas do presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (Apavt), Pedro Costa Ferreira, durante a

Artur Luiz Andrade
Os presidentes Edmar Bull, da Abav, e Pedro Costa Ferreira, da Apavt
Os presidentes Edmar Bull, da Abav, e Pedro Costa Ferreira, da Apavt

Portugal perde no Mice para seus países vizinhos por conta de desvantagem fiscal, “um problema de dimensão nacional”. Essa foi uma das falas do presidente da Associação Portuguesa das Agências de Viagem e Turismo (Apavt), Pedro Costa Ferreira, durante a abertura da 42ª Apavt, em Aveiro, na última semana.

Com a presença de autoridades governamentais, como a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, Ferreira comentou pedidos recentes da pasta aos líderes do setor. “Foi solicitada uma série de propostas no âmbito jurídico que estamos a concluir, solicitaram estatísticas do setor, que estão dispersas, difíceis de compilar e inexistentes a nível nacional”. “Sendo certo que estamos igualmente juntando esforços para obtê-las, não é menos verdade que este assunto não é um assunto do incoming das agências de viagens”, acrescentou.

“Não encontramos uma explicação para que se mantenha a possibilidade de tantos países europeus organizarem eventos no âmbito do Mice 23% mais baratos do que em Portugal”, reclamou o dirigente. Para ele, “é um assunto que diz respeito ao País. Porque menos Mice significa também menos hotelaria, menos oferta gastronômica, menos agitação turística, menos compras nas lojas, menos exportações, menos Portugal”, salientou Pedro Costa Ferreira.

Ele ainda pediu “que não fosse olhado com um mero assunto de interesse corporativo”. “Os espanhóis, os alemães, os austríacos, os italianos, inúmeros países europeus já perceberam isso. Falta Portugal entender”, concluiu o presidente da Associação


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2hdNRrM

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias