Felippe Constancio   |   26/08/2016 13:48

Cinco regras para o primeiro voo em jatinho particular

Àqueles que podem se sentir intimidados com o primeiro voo em jatinho particular, o CEO da empresa de jatos Sentient Jet, Andrew Collins, listou cinco dicas para fazer bonito.


Florian/Flickr

A maioria das pessoas não tem muita chance de entrar em um jatinho particular. Mas o futuro sempre guarda surpresas e o dia pode estar mais perto do que se imagina. Àqueles que podem se sentir intimidados com a ocasião, o CEO da empresa de jatos Sentient Jet, Andrew Collins, listou cinco dicas para fazer bonito.

Confira:

1 - NADA DE ATRASAR
"As filas da imigração e os atrasos comuns dos aeroportos, o que pode levar um dia todo para um voo comercial, são, muitas vezes, reduzidas a poucas horas em voo privado", diz o executivo. Não há, portanto, muitas desculpas para não estar no horário de partida nos voos particulares. Collins recomenda que se chegue de 20 a 30 minutos antes da decolagem, especialmente se alguém estiver à espera.

2 - NÃO LEVE TANTA COISA
"A bagagem que você pode levar depende da capacidade da aeronave, mas boa parte dos jatos têm menos ou pouco espaço para bagagens. Normalmente, recomendo aos passageiros de primeira viagem que levem o menos que puderem, especialmente quando for convidado e não souber o que os anfitriões prepararam no destino."

3 - NÃO VAI ESQUECER O PASSAPORTE
Você não precisa passar pelos trâmites dos aeroportos comuns, mas ainda assim precisa se identificar - principalmente no caso de voos internacionais.

"Esquecer o passaporte é algo que vemos aqui na empresa de tempos em tempos e isso certamente traz problemas ao viajante", observa Collins.

Ao contrário de voos comerciais comuns, líquidos, desodorantes e outros artigos são permitidos.

4 - VISTA-SE DE ACORDO
"Quando você é convidado a um voo particular, você está representando isso, e por isso recomendo que os passageiros se vistam com um pouco mais de capricho, como quem vai de classe executiva."


Stuart Conner/Flickr

5 - NÃO ENVERGONHE SEU ANFITRIÃO
"Sempre comparo ser convidado a um voo privado com ser convidado a um jantar. Por isso, acredito que seja bom ter a etiqueta apropriada. Por exemplo, voar em jato particular não é desculpa para tomar todas. É importante não abusar. Também é importante não sair postando fotos do voo em suas redes sociais sem antes conversar com quem o convidou."

Tópicos relacionados