Roberta Queiroz   |   01/08/2016 10:34

Sender: viagens corporativas caem 30% na Latam

A presidente da Latam Brasil, Claudia Sender, lamentou a queda do volume de viagens corporativas mesmo com o aumento de promoções. De acordo com a engenheira química, nos últimos dois anos, o índice de passageiros ligados ao empresariado caiu 30% na aérea.

Emerson Souza
Claudia Sender é engenheira química e preside a Latam Airlines

A presidente da Latam Brasil, Claudia Sender, lamentou a queda do volume de viagens corporativas mesmo com o aumento de promoções. De acordo com a executiva, em entrevista ao portal Uol, nos últimos dois anos, o índice de passageiros em viagens a trabalho caiu 30% na aérea. Hoje, esta parcela representa de 45% a 50% do volume, sendo que há cinco anos o número atingiu 60%.

A recessão econômica foi citada como principal motivo deste cenário. "O passageiro de negócios não viaja porque a passagem está barata, mas porque vai fechar um negócio, atender um cliente, fazer a manutenção de uma máquina. Se as máquinas não estão produzindo, se as empresas não estão investindo, o passageiro de negócios deixa de viajar”, pontuou.

As promoções também não salvaram os interessados em turismo de lazer. Afinal, o medo de perder o emprego em meio à crise costuma aumentar e fazer o trabalhador cortar gastos e as fontes de prazer ficam no topo da lista. Para inverter este quadro, a paulista aposta, entre outras coisas, na resolução da Lava Jato. Sender espera que as investigações cheguem até o fim para que todos saiam do “túnel” com um Brasil “mais ético, mais limpo e melhor para as próximas gerações”.

Confira a entrevista completa da executiva para o Uol clicando aqui.

Tópicos relacionados