Rafael Faustino   |   11/10/2016 11:30

Gol e Emirates anunciam acordos de codeshare e milhas

A Emirates Airlines e a Gol Linhas aéreas anunciaram, nesta manhã, um acordo de compartilhamento de voos entre as duas companhias. A parceria inclui também os programas de fidelidade de ambas, e está sujeita à aprovação da Agência Nacional de A

A Emirates e a Gol Linhas Aéreas anunciaram, nesta manhã, um acordo de compartilhamento de voos entre as duas companhias. A parceria inclui também os programas de fidelidade de ambas, e está sujeita à aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é de liberação até o fim do mês, passando a valer em 31 de outubro.

São 25 destinos brasileiros ao todo que agora estarão ao alcance da companhia árabe, incluindo capitais como Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, entre outras cidades. Isso a partir dos voos diários que chegam de Dubai a São Paulo e Rio de Janeiro. Para os passageiros da Gol, ficam disponíveis mercados no Oriente Médio, Extremo Oriente, África e outros próximos, a partir do hub da Emirates em Dubai, de onde partem 1,8 mil voos semanais da aérea.

Emerson Souza
Stephane Perard, da Emirates, foi o primeiro a falar no evento que anunciou a parceria entre sua empresa e a Gol
Stephane Perard, da Emirates, foi o primeiro a falar no evento que anunciou a parceria entre sua empresa e a Gol

“Com esse acordo, sublinhamos a importância do mercado brasileiro para a Emirates. Além de nos dar penetração no País, vamos facilitar o acesso dos brasileiros a locais no entorno de nosso hub”, destacou o country manager da Emirates no Brasil, Stephane Perard, no evento realizado para o anúncio da parceria, no hotel Emiliano, em São Paulo.

Já o gerente de alianças da Gol, Ciro Camargo, ressaltou o porte da nova parceira, que representa o 13° acordo de codeshare feito pela Gol. “A Emirates é uma das companhias mais avançadas do mundo, seja qual for o critério utilizado, e bastante seletiva em suas parcerias. Para nós, é um lisonjeio sermos escolhidos no Brasil”, disse.

Emerson Souza
Ciro Camargo, da Gol, comemorou a parceria com uma das principais aéreas internacionais
Ciro Camargo, da Gol, comemorou a parceria com uma das principais aéreas internacionais
“Para nossos passageiros é algo que facilita muito. Um cliente de Uberlândia poderá ir para Bancoque, na Tailândia, com uma única reserva e despachando a bagagem apenas uma vez”, completou Camargo. Ele lembra, entretanto, que neste momento a parceria só permite à Emirates comercializar os voos da Gol em seus meios de distribuição. Para os clientes da brasileira utilizarem os destinos da aérea árabe, será necessário utilizar os meios dela, e não os da Gol.

FIDELIDADE
O acordo entre as aéreas se estende aos seus programas de passageiros frequentes, Skywards (Emirates) e Smiles (Gol). Os clientes de ambas iniciativas poderão acumular e resgatar milhas nos voos da outra companhia. “Ainda não definimos os preços específicos para resgate de passagens, mas isso deverá estar definido quando a parceria entrar em vigor”, apontou o diretor comercial da Smiles, Carlos Mauad, também presente no anúncio.


Emerson Souza
Uma miniatura de avião da Gol foi entregue a Stephane Perard (penúltimo à direita) para selar a parceria. Na foto, estão com ele Ciro Camargo (primeiro à esquerda), da Gol e Carlos Mauad, da Smiles (último à direita), além de Luciana Fontes, agente de Vendas e Serviços da Emirates
Uma miniatura de avião da Gol foi entregue a Stephane Perard (penúltimo à direita) para selar a parceria. Na foto, estão com ele Ciro Camargo (primeiro à esquerda), da Gol e Carlos Mauad, da Smiles (último à direita), além de Luciana Fontes, agente de Vendas e Serviços da Emirates

Alguns parâmetros, entretanto, já estão definidos. Membros Skywards que voarem na Gol Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Já membros Smiles terão direito a bônus de 150% ao voarem nas categorias First Flex Plus e First Flex, e de 125% na Business Flex e Business Saver.

Ao todo, são mais de 27 milhões de passageiros, somados os dois programas de fidelidade, sendo 16 milhões no Emirates Skywards e quase 12 milhões no Smiles.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS