Venda de bilhetes domésticos cai 6% no corporativo

|

Jhonatan Soares
As agências de viagens associadas à Abracorp registraram uma queda de 6% nas vendas de bilhetes domésticos em 2016, para R$ 4,05 bilhões. Em 2015, o volume foi de R$ 4,3 bilhões.

De acordo com os dados, a maior variação positiva por associada foi da Azul, que avançou 5,7% na comparação anual, para R$ 1,18 bilhão. Já a maior queda foi da Latam Airlines, de 13,3%, para R$ 1,19 bilhão.

Os dados contemplam Avianca, Azul, Gol e Latam, mas apontam que demais linhas aéreas registraram juntas uma baixa de 59% de 2015 para 2016, de R$ 102 milhões para R$ 41,8 milhões

BILHETES
Em termos de bilhetes, a queda geral das associadas foi de 4,7%, para 7,06 milhões emissões de bilhetes domésticos. A companhia com maior aumento de bilhetes emitidos foi a Avianca, com um incremento de 1,1% no volume, para 856 mil, enquanto Azul (-,3,9), Gol (-2,5%), Latam (-4,6%) tiveram desempenho negativo. As “demais” tiveram queda de 59,7%.

Em market share, a Gol foi ficou com a maior porção, com 30,5% em volume de vendas, seguida por Latam (29,5%), Azul (29,2%) e Avianca (9,7%) e "demais" (1%). Em bilhetes, a Gol registrou 32,2%, a Latam 30%, a Azul 24,4%, a Avianca 12,1% e "demais" 1,2%.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA