Felippe Constancio   |   26/01/2017 13:58

Venda de bilhetes domésticos cai 6% no corporativo

Associação divulgou dados anuais nesta quinta-feira (26)

Jhonatan Soares
As agências de viagens associadas à Abracorp registraram uma queda de 6% nas vendas de bilhetes domésticos em 2016, para R$ 4,05 bilhões. Em 2015, o volume foi de R$ 4,3 bilhões.

De acordo com os dados, a maior variação positiva por associada foi da Azul, que avançou 5,7% na comparação anual, para R$ 1,18 bilhão. Já a maior queda foi da Latam Airlines, de 13,3%, para R$ 1,19 bilhão.

Os dados contemplam Avianca, Azul, Gol e Latam, mas apontam que demais linhas aéreas registraram juntas uma baixa de 59% de 2015 para 2016, de R$ 102 milhões para R$ 41,8 milhões

BILHETES
Em termos de bilhetes, a queda geral das associadas foi de 4,7%, para 7,06 milhões emissões de bilhetes domésticos. A companhia com maior aumento de bilhetes emitidos foi a Avianca, com um incremento de 1,1% no volume, para 856 mil, enquanto Azul (-,3,9), Gol (-2,5%), Latam (-4,6%) tiveram desempenho negativo. As “demais” tiveram queda de 59,7%.

Em market share, a Gol foi ficou com a maior porção, com 30,5% em volume de vendas, seguida por Latam (29,5%), Azul (29,2%) e Avianca (9,7%) e "demais" (1%). Em bilhetes, a Gol registrou 32,2%, a Latam 30%, a Azul 24,4%, a Avianca 12,1% e "demais" 1,2%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS