Henrique Santiago   |   13/03/2017 12:54

Acordo entre Latam e IAG sairá em um ano, diz Claudia

Em painel realizado no Fórum PANROTAS, a presidente da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, comentou sobre as principais negociações que envolvem a empresa.

A Latam Airlines é entusiasta de investimento estrangeiro. Nascida de uma fusão no início desta década, a companhia aérea brasileiro-chilena tem aberto diálogo com empresas internacionais.

Emerson Souza
Em painel realizado no 15º Fórum PANROTAS, a presidente da Latam Airlines Brasil, Claudia Sender, comentou sobre as principais negociações que envolvem a empresa.

“Para nós foi grande honra ter a Qatar no nosso capital. É uma empresa com qualidade de serviço grande destacada. Eles têm participado de várias discussões dentro do conselho. Temos outras oportunidades a explorar dentro da nossa malha no futuro”, indicou, após ser questionada pelo editor-chefe e Chief Communication Officer da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

Ainda segundo com ela, a aprovação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o Cade, por unanimidade do joint business agreement (JBA) com o IAG, de British Airways e Iberia, aumentará o fluxo de viajantes de América do Sul e Europa em ambos os continentes. O acordo deve ser iniciado em 12 meses, indicou Claudia.

A parceria com a American Airlines, ainda com detalhes mantidos em segredo, passa pelo entrave da discussão de céus abertos entre Brasil e Estados Unidos. Em âmbito nacional, resta ao Senado ratificar a proposta. Claudia, no entanto, não acredita que o processo de desenvolver a conectividade entre os destinos será agilizado. “Eles têm mais prioridades. É uma pauta ‘normal’”, finalizou.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

Tópicos relacionados