Brunna Castro   |   23/05/2017 16:54

Pesquisa: veto a eletrônicos reduzirá número de viagens

O veto aos eletrônicos que os Estados Unidos avaliam implantar em voos partam da Europa pode trazer consequências desastrosas ao setor de viagens.

Dreamstime

O veto aos eletrônicos que os Estados Unidos avaliam implantar em voos partam da Europa pode trazer consequências desastrosas ao setor de viagens. Uma pesquisa realizada pela associação norte-americana Business Travel Coalition (BTC) com 112 empresas, universidades e gestores governamentais de viagens aponta que a redução no número de viagens caso a política seja implantada é quase certa.

Para 79% dos entrevistados, menos viagens serão realizadas para os EUA, Europa ou para hubs europeus por conta do veto. Metade dos entrevistados acredita que a queda poderá ser de 25% em 12 meses. O estudo também indica que 12,5% dos entrevistados estimam uma diminuição entre 11% e 15% no número de viagens; 20,8% esperam uma queda entre 6% e 10%; 12,5% estimam uma redução de menos de 5%; e apenas 4% afirmam que não haverá redução.

POLÍTICAS DE VIAGENS
A pesquisa da BTC indica que 40% das políticas de viagem dos entrevistados permitem que os laptops sejam verificados e armazenados em um avião comercial. Outros 60% proíbem esse tipo de prática.

Uma minoria (16,7%) das organizações que proíbem a verificação de laptops estaria disposta a considerar uma mudança em sua política caso a proibição entre em vigor. Outros 25% responderam que não considerariam e 58,3% não têm certeza se uma mudança de política seria considerada.

OUTRAS SOLUÇÕES
"Os resultados da pesquisa devem iluminar o risco econômico de tal proibição aos eletrônicos que são maiores que um celular e encorajar o Departamento de Segurança Interna dos EUA a colaborar com a indústria de viagens para identificar, testar e implantar soluções sem a proibição de laptops e tablets", afirma o fundador da BTC, Kevin Mitchell.

Ele avalia ainda que "a proibição de produtos eletrônicos nos aeroportos do Oriente Médio e do norte da África – uns dos mais seguros do mundo – precisa ser modificada e consistente com todos os aeroportos com voos que vão para os EUA".

Outras pesquisas também têm avaliado o impacto da medida em setores como aeroportos, que podem contar com interrupções significativas no serviço aéreo caso o veto seja aprovado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS