Leonardo Ramos   |   28/08/2017 08:34

Aeroporto de Dallas tem terminal completamente renovado

Terminal do aeroporto de Dallas conclui renovação, e conta com novos assentos, iluminação e piso, além de estações de carregamento de aparelhos eletrônicos e wi-fi livre disponível; veja em detalhes

DFW Airport
Renovação faz parte de programa que reformará os três terminais do aeroporto
Renovação faz parte de programa que reformará os três terminais do aeroporto
O Aeroporto Internacional de Dallas (ou DFW) acaba de anunciar que o Terminal E do complexo concluiu sua reforma e renovação. A operação faz parte do Terminal Renewal and Improvement Program (TRIP), programa de renovação do aeroporto que conta com um investimento US$ 2,7 bilhões para renovar seus três terminais, sendo este o segundo a ser concluído.

Segundo os responsáveis pela reforma, o principal motivo dela foi a melhorar a experiência do consumidor que passa pelo aeroporto. "Este é outro marco para o Aeroporto DFW, e um passo em direção a nossa missão de transformar a viagem e aprimorar a experiência do cliente", explicou o CEO do DFW Airport, Sean Donohue.

Utilizam o Terminal E linhas aéreas como Air Canada, American Airlines, Alaska Airlines, Jet Blue e Delta Air Lines.

"Nossos clientes estão procurando por conveniência e comodidades que tragam uma experiência de viagem única, e essas renovações com o programa Trip evoluirão o aeroporto para atender às suas necessidades nos próximos anos ", completou.

No total, foram 36 portões de embarque atualizados, inclusive com estações de carregamento para aparelhos eletrônicos e novos assentos, pisos e iluminação. Além disso, o wi-fi é disponível em todo o terminal, e um aplicativo, chamado DFW, permite que clientes encontrem informações de seus voos, encontrar lojas para fazer compras no aeroporto ou até pedir comida pelo celular. Por fim, 21 novos estabelecimentos foram instalados no local, entre restaurantes e lojas de varejo.

O estacionamento foi ampliado, subindo de 4,03 para 5,94 mil lugares, e foram instalados luzes Led que indicam as vagas vazias.

"Mais de 120 subcontratados e fornecedores contribuíram para as melhorias do Terminal E, que geraram centenas de empregos e contribuíram com centenas de milhões de dólares para a economia do Norte do Texas", afirmou o VP executivo de Infra-estrutura e Desenvolvimento do aeroporto, Khaled Naja. "O impacto do TRIP ultrapassa o aeroporto de DFW, e afeta positivamente comunidades locais e pequenas empresas em toda a área de Dallas Fort Worth", concluiu.

O Terminal A do aeroporto já teve sua renovação concluída, em janeiro deste ano, e as obras do Terminal B devem ser finalizadas nos próximos seis meses.

Tópicos relacionados