Movida

Leonardo Ramos   |   26/10/2017 12:25

London City: veja como fica aeroporto após reforma de £400 milhões

Reforma que termina em 2021 tem prédio e fachada revelados no 30º aniversário do London City Airport

Reprodução Twitter
Projeção da nova fachada do aeroporto
Projeção da nova fachada do aeroporto
Pouco mais de um ano após ter sua reforma aprovada pelo governo britânico, que a principio custaria um valor de 344 milhões de libras esterlinas, mas hoje já chega nos 400 milhões, nesta quinta feira o London City Airport (LCA) e os arquitetos responsáveis pela obra divulgaram imagens em CGI (computação gráfica) de como ficará o aeroporto após o final de sua renovação.

O investimento, feito completamente com fundos privados, inclui sete novos estandes para aeronaves, uma nova pista de taxiamento para aumentar a capacidade de fluxo de aviões, e ainda a extensão do terminal, para acomodar o crescente número de passageiros, quem em agosto bateu recorde para o mês em sua história.

Segundo o London City, as melhorias permitirão um aumento da capacidade atual do aeroporto em dois milhões de passageiros e 30 mil voos a mais por ano, o que permitiria uma entrada adicional de 750 milhões de libras na economia britânica. O complexo também receberá a primeira torre de controle de tráfego aéreo digital do Reino Unido, prevista para operar a partir de 2019.

Reprodução Twitter
Vista aérea de como será o entorno do aeroporto após reforma
Vista aérea de como será o entorno do aeroporto após reforma

A liberação das imagens coincide com o 30º aniversário do aeroporto, completados nesta quinta. "Enquanto celebrarmos este aniversário, continuamos em busca de um futuro brilhante e com essa transformação de classe mundial, que começará em breve. O Programa de Desenvolvimento do London City (CAPD) apresenta a oportunidade de criar um aeroporto do futuro, o que ajudará a atender a demanda no mercado de Londres e aumentará a conectividade da cidade", afirmou o CEO do London City Airport, Declan Collier, lembrando ainda que em 2016 o aeroporto bateu recorde de passageiros anuais, com 4,6 milhões.

Reprodução Twitter

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias