Movida

Leonardo Ramos   |   13/11/2017 13:56

Air China anuncia voos diretos de Los Angeles a Shenzhen

Shenzen, que acaba de conquistar um lugar na lista das dez cidades mais visitadas do mundo, terá três voos semanais diretos para Los Angeles; veja mais detalhes.

A. Tchaikovski/ Airbus
A Air China anunciou na manhã desta segunda que lançará novo voo da China para a californiana Los Angeles. Já contando com três frequências diárias de Pequim, a companhia terá, a partir de dezembro, três voos semanais partindo de Shenzhen, vizinha de Hong Kong.

A nova rota será operada por um Boeing 787-9 Dreamliner, e se trata do primeiro serviço direto entre a cidade chinesa e Los Angeles, com partidas acontecendo as segundas, quintas e sábados a noite, de ambos os destinos.

Vale lembrar também que Shenzhen acaba de conquistar um lugar na lista das dez cidades mais visitadas do mundo, alcançando a nona colocação ao receber 12,6 milhões de turistas internacionais em 2016.

"Como a China é a principal parceira de comércio de Los Angeles, assumimos o compromisso de fazer crescer e fortalecer os laços econômicos e culturais entre o país e a cidade da Califórnia. O novo voo sem escala entre Los Angelese Shenzhen reúne dois os principais centros de tecnologia e inovação do mundo", declarou o vice-presidente e gerente geral da Air China para a América do Norte, Zhihang Chi.

Um dos argumentos da companhia para o voo é que, segundo a Corporação de Desenvolvimento Econômico do Condado de Los Angeles (LAEDC), a maioria dos investimentos chineses nos Estados Unidos se originam na província de Guangdong, especificamente o território onde fica Shenzhen.

"A conexão entre essas duas cidades nunca foi tão necessária como é agora, quando as empresas de tecnologia desenvolvidas na China, com sedes em Shenzhen, estão expandindo suas presenças e investimentos diretos nos Estados Unidos. Esse novo serviço oferece mais opções para viajantes a negócios e a lazer para Shenzhen e Hong Kong, que estão a apenas 19 milhas de distância", explicou Zhihang Chi.

"Como a rota será operada com o nosso mais novo Dreamliner, que inclui uma cabine de classe econômica premium, estamos confiantes que nossos preços de passagem competitivos e programas acessíveis e fáceis de fazer o upgradeserão muito atraentes aos viajantes para Shenzhen, Hong Kong e outros lugares. Além de espaço extra para as pernas, os passageiros da classe econômica premium também terão prioridade de embarque e mais milhas do programa Phoenix, entre outros confortos", finalizou o VP da Air China.

O Dreamliner de três cabines B787-9 da Air China tem 30 assentos no Capital Pavilion (classe executiva), 34 na classe econômica premium e 229 na classe econômica, em um total de 293 assentos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias