Leonardo Ramos   |   30/11/2017 15:31

Gol começa hoje (30) vendas de São Paulo-Pampulha (BH)

Voos começam em janeiro, e contam com duas frequências diárias de segunda a sábado; veja os horários

Divulgação
A Gol começou hoje (30) a vender passagens para os voos entre o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e de Congonhas, em São Paulo. Com início previsto para 22 de janeiro de 2018, a rota contará com duas frequências de segunda a sábado, uma de manhã e a segunda no final da tarde.

Vale lembrar que o aeroporto mineiro recebeu recentemente a aprovação para voltar a receber voos domésticos nacionais de longa distância, algo proibido desde 2006.

"Com a nova operação na Pampulha, a Gol atuará em cinco bases de Minas Gerais, reforçando a presença no estado. Os clientes terão mais opções para viajar entre os dois aeroportos de Belo Horizonte (Confins e Pampulha) e São Paulo (Congonhas e Guarulhos), além de todas as conexões oferecidas pela empresa e suas parceiras”, explicou o vice-presidente de Planejamento da aérea, Celso Ferrer.

Os voos serão operados por um Boeing 737-700, com capacidade para 138 passageiros. Os bilhetes já podem ser adquiridos em todos os canais de venda da empresa.

Confira abaixo os horários da nova rota:

OrigemPartidaDestinoChegadaFrequência
Congonhas (SP)07h05Pampulha (BH)08h30Exceto aos domingos
Congonhas (SP)
16h20Pampulha (BH)17h35Exceto aos sábados
Pampulha (BH)09h00Congonhas (SP)
10h05Exceto aos domingos
Pampulha (BH)18h05Congonhas (SP)
19h25Exceto aos sábados


PAMPULHA NA JUSTIÇA
A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, entrou recentemente com uma ação contra a decisão que revogou a limitação de voos do aeroporto de Pampulha. A concessionária acusa o governo de favorecimento à Infraero, administradora do terminal na Pampulha e detentora de 49% do próprio aeroporto de Confins, pois a medida seria contrária ao planejamento aeroportuário e urbano vigentes para a região.

"Há fortes indícios de que a edição dos atos teve fins meramente políticos, visando capitalizar uma empresa pública ineficiente e deficitária, pelo simples fato de essa empresa ser considerada “feudo” do Partido da República", afirmou a empresa na ação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS