Raphael Silva   |   18/12/2017 17:09

Greve argentina interrompe voos; GRU tem 8 cancelados

Greve geral teve adesão de associações de pilotos, comissários e outros membros operacionais da aviação argentina; aéreas disponibilizam remarcações sem custos

Aerolíneas Argentinas
Aerolíneas, além de Gol, Latam, até Qatar e Turkish, tiveram voos cancelados em Guarulhos nesta segunda-feira (18)
Aerolíneas, além de Gol, Latam, até Qatar e Turkish, tiveram voos cancelados em Guarulhos nesta segunda-feira (18)
A greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) na Argentina, nesta segunda-feira (18), teve reflexos diretos no Turismo. Isso porque os voos de hoje rumo aos aeroportos Ezeiza e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, acabaram cancelados, afetando milhares de passageiros, incluindo brasileiros.

A paralisação teve adesão de associações de pilotos, comissários e outros cargos envolvendo a operação aeronáutica. Já em Guarulhos, nove voos, de empresas como Gol, Latam, Qatar Airways e Turkish, além de parcerias com a Aerolíneas Argentinas, não puderam decolar nessa segunda.

A operação das companhias aéreas na Argentina também foi afetada, fazendo com que passageiros não pudessem deixar o país até o meio-dia da próxima terça (19). A Aerolíneas pede que as pessoas não compareçam aos aeroportos, realizando as alterações necessárias via internet ou telefone. A empresa ainda lembra que não haverá cobranças adicionais nas mudanças de datas e voos.

De acordo com a Gol, os viajantes que voariam em trechos cancelados foram reacomodados de forma antecipada, mas reforça que os canais de atendimento por telefone, 0300 115 2121 (Brasil) e 0810 2663131 (Argentina), já estão realizando as remarcações sem custos.

A Latam, por sua vez, revelou que os clientes poderão alterar os voos até 15 dias a partir da data original da passagem, além de também haver a possibilidade de reembolso do valor pago e até mudança de rota, esta última opção com pagamentos adicionais.

Já a Azul revelou que já está trabalhando para comunicar e reacomodar seus clientes que compraram bilhetes para voar nesta segunda.

A consolidadora Skyteam também se manifestou mediante a crise na Argentina. A empresa revelou que também trocará datas sem cobranças e diferenças de tarifa, mantendo rota e cabine original para voar até 31 de dezembro. Para qualquer rota e data de voo a partir de 1º de janeiro de 2018, haverá cobrança de penalidade e diferença de tarifa correspondente.


*Fonte: Exame

conteúdo original: http://abr.ai/2BJuTUc

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS