Janize Colaço   |   04/01/2018 16:41

Nevasca cancela mais de 3 mil voos na Costa Leste dos EUA

Dentre os aeroportos, os mais afetados estão em Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Connecticut.

Flickr/Evan P. Cordes
O aeroporto John F. Kennedy (foto), em Nova York, precisou suspender as operações na manhã de hoje
O aeroporto John F. Kennedy (foto), em Nova York, precisou suspender as operações na manhã de hoje

Mais de três mil voos foram cancelados nos Estados Unidos nesta quinta-feira (4) devido à forte nevasca que tem atingido a Costa Leste. Dentre os aeroportos, os mais afetados estão em Nova York, Nova Jersey, Massachusetts e Connecticut. A expectativa, segundo o Serviço de Meteorologia Nacional, é de que pelo menos 28 cidades da região registrem um recorde em baixas temperaturas.

Pelo Twitter, o Aeroporto John F. Kennedy informou aos viajantes que suas operações foram suspensas. Outro nova-iorquino, o Aeroporto La Guardia, informou que 90% de seus voos precisaram ser canceladas. O Newark Liberty cancelou mais de dois terços de suas operações.

As companhias aéreas também têm se manifestado quanto a situação. Por conta dos cancelamentos, os viajantes poderão reagendar as viagens sem taxas adicionais.

Somente a American Airlines precisou cancelar 775 voos até o início da manhã, emitindo o alerta para 35 aeroportos da região. “A retomada das operações aeroportuárias dependerá das condições climáticas no aeroporto, bem como da situação das estradas e trânsito”, informou em nota.

Outra importante aérea, a Delta, informou o cancelamento de mais de 400 voos, sobretudo no JFK, La Guardia e Boston.

Ainda que os passageiros tenham apenas até domingo para efetuarem a troca de seus bilhetes, o prazo poderá se estender caso a nevasca se prolongue nos próximos dias.


*Fonte: USA Today e Buying Travel

conteúdo original: https://usat.ly/2lWLCd4

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS