Movida

Leonardo Ramos   |   25/06/2018 12:41

Delta compra 20 CRJ900 da Bombardier e estreará nova cabine

 Espaço maior para bagagens e para passageiro é destaque

Divulgação Bombardier
 CRJ900 com nova cabine será estreado pela Delta ainda em 2018
CRJ900 com nova cabine será estreado pela Delta ainda em 2018

A Bombardier e a Delta assinaram, na última semana, um contrato de compra de 20 aeronaves CRJ900, o que tornará a aérea estadunidense a responsável pela estreia da cabine Atmosphère, dos jatos da série CRJ.

Eles serão configurados com um total de 70 lugares, sendo 38 na cabine principal, 20 no Delta Comfort (executiva) e 12 na primeira classe. Com base no preço de tabela do CRJ900, o pedido está avaliado na casa de US$ 961 milhões.

Um dos principais destaques da nova cabine é um espaço maior para as bagagens de mão, "o que permite que os passageiros tenham mais espaço livre no assento" e "minimiza a necessidade de despachar as malas", afirmou a fabricante. Os compartimentos na econômica suportam malas 40% maiores do que as dimensões típicas das aeronaves regionais; na executiva, a porcentagem sobe para 50%. O lavatório também será aumentado.


Divulgação Bombardier
Nova cabine inclui mais espaço nos banheiros e nos compartimentos de bagagem
Nova cabine inclui mais espaço nos banheiros e nos compartimentos de bagagem

"Estamos muito entusiasmados com o fato de a Delta continuar a escolher a série CRJ enquanto a aérea analisa o crescimento futuro de suas operações regionais", comentou o presidente da Bombardier Commercial Aircraft, Fred Cromer.

A Delta deverá receber a primeira aeronave já no final de 2018, com a última entrega em 2020.



Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias