Movida

Beatrice Teizen   |   19/07/2018 18:54

Delta e canadense Westjet criam nova joint venture transfronteiriça

Uma extensa rede de rotas dentro dos Estados Unidos e Canadá será oferecida aos passageiros.

A Delta Air Lines e a Westjet assinaram um contrato definitivo para criar um acordo abrangente de joint venture que oferecerá aos clientes uma extensa rede de rotas dentro dos Estados Unidos e Canadá.

Divulgação
“O futuro da Delta é global e, junto com a Westjet, podemos aumentar as capacidades das duas companhias aéreas e unir nossos pontos fortes nesse importante mercado de fronteira. Combinados, podemos oferecer uma rede integrada, conexões aprimoradas e benefícios melhorados para os passageiros frequentes”, afirma o CEO da Delta, Ed Bastian.

Divulgação Bombardier
O acordo resgata a parceria existente entre as aéreas de um memorando de entendimento de dezembro de 2017, anunciando a intenção de formar uma joint venture. A parceria fornecerá alcance substancial ao Canadá e aos EUA com serviço fronteiriço para mais de 30 cidades, cobrindo mais de 95% da demanda de ambos os países.

O acordo também ajudara na localização das companhias em hubs chave com mais trânsito de passageiros e bagagem. Ele incluirá ainda a capacidade de trabalhar em conjunto na carga que acompanha os voos de passageiros, bem como em contratos corporativos.

“A joint venture nos permitirá maximizar nossa parceria existente com a Delta para beneficiar os clientes, trazendo uma maior competitividade para a concorrência no mercado fronteiriço”, diz o CEO da Westjet, Ed Sims.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias