AVIAÇÃO

Finnair instala wi-fi em sua frota europeia de Airbus

A Finnair lançou um serviço de wi-fi em sua frota Airbus em voos europeus. A partir de hoje, os passageiros poderão aproveitar conexões de alta velocidade, fornecidas pela parceria com a empresa Viasat. Até o momento, seis aeronaves estão equipadas e a previsão é de que 20 estejam conectadas até o final do verão europeu.

Divulgação/Finnair
“Estamos muito felizes em oferecer este serviço. Além do wi-fi, os clientes poderão desfrutar também dos produtos que oferecemos on-line no nosso portal Nordic Sky, como jornais digitais e canais para fazer compras”, afirma a vice-presidente sênior de Experiência do Cliente, Piia Karhu.

Os viajantes da companhia aérea poderão usar o serviço gratuitamente durante o período de dois meses de testes. Durante esse tempo, a Finnair reunirá informações sobre a funcionalidade do sistema e colherá feedback sobre a experiência geral dos clientes.

Assim que as instalações estiverem concluídas, a conexão à internet durante os voos estará disponível na maioria das operações europeias. Haverá limitações acima das aéreas marítimas, como o Golfo da Biscaia e o Mar do Norte, onde a cobertura por satélite e a conectividade estão indisponíveis. Algumas restrições também se aplicam à Letônia, Lituânia, partes da Bielorrússia e Rússia.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA