Rodrigo Vieira   |   27/11/2018 15:33

Latam Fidelidade lança nível Gold Plus, de segmento médio

Check-in e embarque antecipados, mala adicional e alteração gratuita de voos estão entre os principais benefícios

Divulgação
Marcelo Dezem e Lucas Correia, diretor e gerente do Latam Fidelidade
Marcelo Dezem e Lucas Correia, diretor e gerente do Latam Fidelidade
O Latam Fidelidade acaba de criar a Gold Plus, que passa a vigorar em 2019. A nova categoria está inserida entre os níveis Gold e Platinum, e foi lançada com o objetivo de facilitar a vida do passageiro corporativo, público que a aérea notadamente vem se esforçando para reconquistar. A busca é por um passageiro de média frequência, já que o Gold Plus entra como o terceiro nível em escala crescente nas seis categorias contempladas pelo Latam Fidelidade.

Para ser um passageiro Gold Plus, é necessário atingir 18 mil pontos qualificáveis, dos quais 14,4 mil deles voando Latam Airlines. Pontos qualificáveis são aqueles que só se ganha em voos, descartando os de cartão de crédito, por exemplo.

BENEFÍCIOS GOLD PLUS

As principais vantagens apresentadas pela categoria Gold Plus são check-in e embarque antecipados, uma mala adicional na franquia de bagagens, adiantamento e postergação gratuitos de voo durante todo o dia do embarque, dois cupons de upgrade de cabine ao ano para voos internacionais e 50% de desconto na seleção de assentos, além de acúmulo diferenciado de milhas, multiplicadas por cinco em voos no Brasil e nove em internacionais.

O grande diferencial em relação ao Gold, plano já existente e que agora fica logo abaixo do Gold Plus, é a maior multiplicidade no acúmulo de milhas, a bagagem extra e gratuidade na alteração do embarque. "São elementos essenciais para o passageiro corporativo. Queremos reconhecer e priorizar esse cliente. O cliente Gold Plus estará muito próximo dos benefícios do Platinum, que fica logo acima", afirma o diretor do Latam Fidelidade, Marcelo Dezem. A companhia prefere não anunciar o número de passageiros que serão convertidos automaticamente de Gold a Gold Plus, mas Dezem fala em uma "quantidade significativa" de clientes.

"Nosso maior objetivo é atender com muita força os voos domésticos. Claro que temos benefícios no internacional, inclusive com upgrade, mas o Gold Plus atende principalmente o cliente que voa no Brasil, como o caso do embarque e check-in preferenciais e a remarcação do horário de embarque via app."

Gerente do Latam Fidelidade, Lucas Correia reforça que a demanda por essa sexta categoria no programa de passageiro frequente veio de baixo para cima, isto é, foi originada pelo próprio cliente Latam. "Agora conseguimos entregar para um segmento médio de clientes, que antes eram Gold, uma série de benefícios atraentes. Foi algo construído por eles e estudado por nós. Não foi nada interno, foi realmente uma construção a quatro mãos."

ESCALA

Veja como fica a escala crescente das categorias do Latam Fidelidade:
- Latam
- Gold
- Gold Plus
- Platinum
- Black
- Black Signature

MULTIPLUS

O Latam Fidelidade se dissociou do Multiplus, algo que acontece gradualmente e será oficializado a partir de 2025. Segundo Dezem, o trabalho do segmento que dirige não está sendo impactado por essa medida, que para ele "é um processo natural nos programas de fidelidade por todo mundo, quando o spin-off deixa de fazer sentido".

"Nosso foco é no passageiro corporativo, em linha com todas as medidas que vêm sendo tomadas pela companhia aérea, como remodelagem de cabines de cerca de US$ 400 milhões, entretenimento Latam Play, wi-fi, que já começa a funcionar, entre outras", conclui o diretor da Latam Fidelidade.

Outra dessas medidas é o comitê liderado por Igor Miranda com 11 companhias, incluindo IBM, Fiat, Votorantim e Philips.

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