Movida

Beatrice Teizen   |   10/06/2019 09:16

Heahtrow investe 50 milhões de libras em scanners de segurança

O equipamento 3D pode acabar com a necessidade de os viajantes terem de remover laptops e líquidos de suas bagagens de mão ao passarem pelo scanner

O Aeroporto de Internacional de Heathrow, no Reino Unido, está lançando novos equipamentos de segurança em todo o terminal até 2022. Quando totalmente implantado, o equipamento 3D pode acabar com a necessidade de os viajantes terem de remover laptops e líquidos de suas bagagens de mão ao passarem pelo scanner.

Divulgação
A Ministra da Aviação, Baroness Vere, e o CEO do Aeroporto de Heathrow, John Holland-Kaye
A Ministra da Aviação, Baroness Vere, e o CEO do Aeroporto de Heathrow, John Holland-Kaye
O novo procedimento poderá reduzir também o tempo necessário para a inspeção, assim como a quantidade de plástico utilizado no aeroporto, já que os passageiros não serão mais obrigados a colocarem seus conteúdos líquidos em sacos plásticos antes de serem examinados.

Este lançamento, avaliado em mais de 50 milhões de libras, é o mais recente em uma série de investimentos para melhorar a experiência do passageiro e o Heathrow é o primeiro aeroporto do Reino Unido a testar esta tecnologia.

“O novo scanner não só manterá o aeroporto seguro com a mais recente tecnologia, mas também significará que nossos futuros viajantes poderão manter o foco em continuar sua jornada e perder menos tempo se preparando para a inspeção de segurança”, conta o diretor de Operações do terminal, Chris Garton.

A tecnologia não estará disponível em todos os terminais e faixas de segurança imediatamente e será implementada gradualmente ao longo dos próximos anos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias