Beatrice Teizen   |   23/07/2019 14:52   |   Atualizada em 23/07/2019 16:11

No Top 10, apenas Latam, United e Copa crescem em vendas Abracorp

A Latam figura em primeiro nas vendas associadas Abracorp no primeiro semestre de 2019, com R$ 282.861.340, representando um aumento de 11,2%

Entre as companhias aéreas internacionais comercializadas pelas 29 associadas Abracorp no primeiro semestre de 2019, entre as top 10 do ranking, apenas Latam, United Airlines e Copa Airlines apresentaram crescimento. A Latam figura em primeiro, com R$ 282.861.341, representando um aumento de 11,2%.

Divulgação
United (a terceira no ranking) totalizou em R$ 153.664.323, com uma variação positiva de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior. E Copa (10º lugar) cresceu 10,5%, chegando a R$ 50.732.602.

Com R$ 186.812.479, a American Airlines aparece em segundo nas vendas, mas apresenta uma queda de 5,3%, seguida por Air France-KLM na quarta posição, com um total de R$ 133.211.754 e uma variação negativa de 7,5%.

A companhia aérea que apresentou a queda mais expressiva foi a Lufthansa, com a parceira Swiss, que foi de R$ 123.589.428 para R$ 97.843.020 – uma variação negativa de 20,8%.

SHARE DE VENDAS ÁREAS INTERNACIONAIS – 1S19 – ABRACORP
1 – Latam: 19,7% (+11,2%)
2 – American Airlines: 13% (-5,3%)
3 – United Airlines: 10,7% (+20%)
4 – Air France-KLM: 9,3% (-7,5%)
5 – Lufthansa/Swiss: 6,8% (-20,8%)
6 – Delta Air Lines: 5,9% (-3,4%)
7 – British/Iberia: 5,2% (-7,7%)
8 – Emirates: 4,8% (-2,3%)
9 – Tap: 3,7% (-13,2%)
10 – Copa: 3,5% (+10,5%)
Outras empresas: Aeromexico (share de 2,4%), Gol (share de 2,2%), Alitalia (1,5%), Aerolineas Argentinas (1,5%), demais (9,9%)

Tópicos relacionados