Beatrice Teizen   |   21/08/2020 11:18

Empresa cria ferramenta para aluguel de táxi aéreo

Fly Adam é uma plataforma em que cliente pode alugar avião para qualquer lugar do Brasil e do Exterior

A frota de aeronaves para táxi aéreo cumpre um papel importante em um País com dimensões continentais e com poucos voos regulares fora dos grandes centros, como é o caso do Brasil. Muitas empresas e órgãos públicos precisam desse tipo de transporte para levar seus gestores a locais mais distantes de forma ágil e segura.

Divulgação
Na Fly Adam, da Framework, cliente pode alugar avião para qualquer lugar do Brasil e do Exterior
Na Fly Adam, da Framework, cliente pode alugar avião para qualquer lugar do Brasil e do Exterior
Neste cenário, a Framework desenvolveu, no início deste ano, uma ferramenta que torna o contato entre clientes e operadores mais fácil e ágil. A Fly Adam é uma plataforma em que o cliente pode alugar um avião para qualquer lugar do Brasil e do Exterior a partir do próprio computador, sem ter que fazer cotações em empresas diferentes.

O site funciona de forma semelhante ao de uma empresa aérea comum ou outras plataformas de viagem: o cliente informa a origem, destino, horários, número de passageiros e datas de ida e retorno. A ferramenta apresentará, então, as opções relevantes para o aluguel, assim como os tipos de aeronaves disponíveis, a capacidade de passageiros e o preço do serviço.
Divulgação
André Dib, da Framework
André Dib, da Framework

“Pelo processo convencional, o passageiro tem de ligar para as companhias procurando qual faz aquele voo e se a aeronave disponível atende às necessidades. A empresa de táxi aéreo demora a dar o retorno, pois precisa fazer todo o cálculo de custo do trajeto, incluindo tripulação e consumo de combustível, para depois retornar o contato com o preço. Caso as condições não agradem, é feito um novo contato com outra empresa e o ciclo recomeça. Ou seja, perde-se muito tempo na fase ainda de orçamento. A ferramenta da Framework, entretanto, faz essa cotação em segundos e com muitas companhias de uma vez”, conta o COO da organização, André Dib.

Após a contratação, a equipe da plataforma informa à empresa escolhida sobre o pedido do cliente e acompanha todo o planejamento do voo até o retorno com a confirmação do aluguel. Caso haja algum problema para a confirmação do voo, a equipe da Fly Adam faz a intermediação com outra parceira. “Um processo que levava até cinco dias pode ser feito em cerca de 70 minutos, desde a entrada na plataforma até o envio de todas as informações de acordo com o plano de voo”, destaca o executivo.

IMPACTOS DA PANDEMIA

O momento de crise provocada pela covid-19 foi visto como uma oportunidade para a Framework, já que existem setores que não podem paralisar as atividades e precisam do transporte aéreo. É o caso da saúde, que necessita ainda mais de transporte ágil para salvar vidas.

“Pela plataforma, já é possível a contratação de UTI aérea. Isso é fundamental para transportar pacientes em estado grave que estão em lugares com pouca estrutura. Estamos falando de casos em que o transporte aéreo pode fazer diferença entra a vida e a morte de alguém. Neste caso, desburocratizar o processo de contratação é essencial”, informa.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias