Aeroporto de Confins receberá voos inéditos da Azul

|

Divulgação/ Governo de Minas Gerais
Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, terá voos para São José do Rio Preto (SP) e Marabá (PA)
Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, terá voos para São José do Rio Preto (SP) e Marabá (PA)
O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, passará a contar com novos destinos operados pela Azul Linhas Aéreas, que nunca foram realizados regularmente na capital mineira. As operações para São José do Rio Preto (SP) e Marabá (PA) são inéditas no aeroporto e serão diárias a partir de abril e maio deste ano, respectivamente. As passagens já estão à venda.

“Essas novas operações, que não ocorriam mesmo antes da pandemia, contribuem para ampliar a conectividade de Minas Gerais com o restante do País e fortalecem o aeroporto como um grande hub nacional. A entrada de novos destinos busca atender os passageiros que desejam retomar as viagens a lazer e para visitar seus familiares, sobretudo no atual momento. Além disso, as duas rotas são de suma importância para os negócios de Minas Gerais. Ao se conectar a São José do Rio Preto é possível ligar todo o noroeste paulista, que é forte no agronegócio, ao Estado mineiro. Já a conexão com Marabá aproxima os mineiros de outra forte região abundante em minério e agronegócio dentro do Pará”, avaliou o gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, Clayton Begido.

A Azul já havia iniciado novas operações no aeroporto no final de 2020. Em dezembro, seis cidades foram adicionadas às operações. Cabo Frio (RJ) conta com 14 voos semanais. Ainda há ligações adicionais para Foz do Iguaçu (PR) e João Pessoa (PB) com um voo semanal. Além disso, com a estreia das operações regulares da Azul Conecta, de 17 de dezembro até o final de janeiro, o aeroporto conta com nove voos semanais que ligam, de maneira inédita, Belo Horizonte a Búzios (RJ) e sete voos semanais com ligação a Guarapari (ES).

O aeroporto está preparado para atender à demanda da alta temporada 2021. Ao longo de todo o mês de janeiro, o aeroporto terá voos diretos para 37 cidades, sendo 35 brasileiras e os voos internacionais para a Cidade do Panamá e Lisboa (Portugal). Desse total, 31 operações são regulares e seis são sazonais, que são os casos de Cabo Frio (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES), João Pessoa (PB), Aracaju (SE) e Foz do Iguaçu (PR).

Todos esses mercados já estão sendo atendidos desde dezembro de 2020, com exceção de Aracaju, operação da Azul que começou este mês com a realização de cinco voos semanais partindo do aeroporto.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA