Victor Fernandes   |   18/05/2021 12:26

British Airways estreia cápsulas para dormir em Londres Heathrow

Já presente em Heathrow, a EnergyPod é a primeira cadeira projetada exclusivamente para cochilos intensos

Divulgação
A British Airways apresentou esta semana seu mais recente aprimoramento de lounge, a nova sala de descanso "Forty Winks" com "cápsulas" para cochilos. A novidade está atualmente disponível no First Lounge da British Airways no aeroporto de Londres-Heathrow. A companhia aérea adicionará as mesmas cápsulas à sua sala Concorde no Terminal 5 de Heathrow e no Terminal 7 do JFK em Nova York quando as restrições globais de viagens diminuírem e esses lounges reabrirem.

Introduzido em parceria com a Restworks, o lounge Forty Winks permite que os clientes descansem antes do voo em um EnergyPod. A EnergyPod é a primeira cadeira projetada exclusivamente para cochilos intensos. Com a combinação única de posicionamento neutro da gravidade e visor de privacidade da cápsula, a British Airways busca apoiar o bem-estar do cliente e ajudá-lo a vencer o jetlag.

O lounge Forty Winks do Heathrow First Class é gratuito e funciona em regime de autoatendimento, para que os clientes não precisem fazer uma pré-reserva. Existem sete cápsulas disponíveis e os clientes podem usar o aplicativo para verificar se um pod está disponível em tempo real. Essas informações também estarão disponíveis em uma tela do lado de fora da entrada do Forty Winks.

Os clientes podem definir o cronômetro no EnergyPod para a duração desejada ou usar o botão de início para uma soneca pré-programada de 20 minutos. O EnergyPod reclina para elevar os pés e promover o relaxamento. O visor de privacidade ajustável pode ser girado no lugar para bloquear as distrações. O conteúdo de áudio gratuito para uso no lounge e em viagens pode ser baixado através do aplicativo Restworks Mobile.

“No final de 2019, realizamos uma pesquisa com mais de 100 mil hóspedes de lounge perguntando o que eles gostariam de ver apresentado em nossos lounges. As cápsulas para dormir estavam no topo da lista. Nossas salas de descanso "Forty Winks" oferecerão um espaço de rejuvenescimento dedicado para os clientes enquanto eles retornam aos céus, tudo com autoatendimento por meio do aplicativo de salão "Seu Menu". Vencer o jetlag e tirar uma soneca em qualquer lugar nunca foi tão fácil”, afirmou o diretor de Marca e Experiência do Cliente da British Airways, Tom Stevens.

Como parte do compromisso contínuo da companhia aérea em manter os clientes e funcionários seguros, as estações de desinfetante de mãos serão posicionadas nas salas de descanso e lenços antibacterianos serão usados para manter as superfícies dos cápsulas limpas após cada uso.

Tópicos relacionados