Movida

Beatrice Teizen   |   14/09/2021 16:30

Estudo da Amadeus mostra transformações por meio do NDC

Com o padrão sendo implantado, empresas já estão experimentando novas ofertas que não eram possíveis antes

Apesar da pandemia de covid-19 no último um ano e meio, uma necessidade reforçada de personalizar e servir tornou o NDC mais relevante do que nunca para as companhias aéreas. Cada vez mais é possível ver transportadoras distribuindo seu conteúdo por meio de acordos que visam esse novo padrão.

PANROTAS / Danilo Teixeira Alves
Estudo da Amadeus mostra transformações por meio do NDC
Estudo da Amadeus mostra transformações por meio do NDC
A Nova Capacidade de Distribuição oferece para a indústria de viagens o potencial não apenas de atender às necessidades do consumidor digital moderno, mas antecipar seus desejos futuros e garantir que o setor de viagens seja líder no varejo digital.

Com o padrão sendo implantado em escala, com recursos completos de reserva e serviços, companhias aéreas, agências de viagens e corporações já estão experimentando novas ofertas e pacotes de viagens que não eram possíveis antes.

Para explorar o estágio em que a indústria está com a tecnologia, a Amadeus realizou um estudo com companhias aéreas, agências de viagens e corporações de todo o mundo sobre quão pronto o mercado está para o NDC, as oportunidades que já se abrem, as barreiras que ainda precisam ser superadas e como elas acham que a indústria de viagens mudará, como resultado.

Alguns insights do "NDC 2021 e o caminho para a industrialização" são:
  • A Qantas está colaborando com agentes de viagens para criar serviços NDC de ponta a ponta;
  • A American Airlines está trabalhando com seus grandes clientes corporativos para criar ofertas de produtos sob medida que atendam a diferentes subconjuntos de seus funcionários, como gerentes seniores;
  • O NDC ajudou a British Airways a criar dezenas de novas faixas de preço em seus voos, enquanto aumentava as reservas de serviços complementares em 100 vezes;
  • A Iata compartilha como o NDC está acelerando rapidamente e que o compromisso das companhias aéreas, bem como dos players de tecnologia, é fundamental para o sucesso contínuo da iniciativa.

Para baixar o levantamento completo, acesse aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias