Rodrigo Vieira   |   22/07/2021 11:42   |   Atualizada em 22/07/2021 11:43

Amadeus e IBM integram sistema de verificação de saúde

Parceria é voltada principalmente a companhias aéreas, mas pode se expandir a outros segmentos do Turismo


Divulgação/Amadeus
A IBM e a Amadeus estão trabalhando em parceria para ajudar o setor de Turismo a verificar e validar a documentação de saúde de covid-19 de viajantes quando necessário. O Digital Health Pass, da IBM, agora está integrado ao Traveler ID do Safe Travel, a solução de verificação digital de saúde da Amadeus. O anúncio foi feito hoje (22).

Segundo a Amadeus, a parceria facilitará para as companhias aéreas associarem o uso das informações digitais de saúde da covid-19 a seus sistemas de reservas, permitindo aos passageiros a opção de digitalizar ou carregar a documentação para mostrar suas credenciais de saúde.

À medida que os passageiros avançam no processo de check-in on-line, o Traveler ID do Safe Travel verifica os requisitos para aquela viagem específica em relação aos regulamentos do país de destino. Isso dá aos passageiros a opção de gerar uma credencial digital segura para covid-19, digitalizando documentos em papel ou subindo uma versão digital a partir de seu celular ou desktop.

Métodos de criptografia e blockchain estão sendo usados para autenticar as credenciais em um ecossistema global de laboratórios, centros de vacinação e provedores de saúde.
As companhias aéreas recebem um status, confirmando que o passageiro está pronto para voar. As empresas garantem que esta abordagem fornece privacidade aos passageiros, uma vez que apenas a conformidade com os requisitos de entrada do controle de imigração é confirmada. "Nenhuma informação pessoal de saúde é armazenada ou rastreada pela companhia aérea ou pela IBM", assegura a Amadeus.

“Enquanto os países em todo o mundo estão começando a reabrir lentamente as fronteiras para receber os visitantes de volta, os requisitos específicos de entrada podem variar muito de país para país. A necessidade de verificar a documentação de saúde de covid-19 está causando atrasos significativos durante a viagem para as companhias aéreas e outros provedores de viagens, bem como para o viajante”, afirma o Head do setor de Viagens e Transportes da IBM, Greg Land.

“A integração do Digital Health Pass, da IBM, ao Traveler ID do Safe Travel, da Amadeus, foi projetada para fornecer às companhias aéreas tecnologias abertas que podem ser incorporadas às soluções digitais existentes. Isso pode ajudá-las a atender com segurança aos requisitos de entrada no controle de imigração, proporcionando uma experiência mais tranquila ao cliente.

“A integração com a IBM é uma mudança radical para o Traveler ID do Safe Travel. A combinação do Digital Health Pass, da IBM, com nossa tecnologia Traveler ID do Safe Travel significa que os documentos de saúde de covid-19 podem ser digitalizados e lidos, verificados e autenticados. Isso evita verificações incômodas e demoradas durante a viagem e adiciona mais segurança às companhias aéreas e seus passageiros”, disse Christian Warneck, VP do Ecossistema Safe Travel na Amadeus. “Este é outro marco na colaboração que estamos promovendo por meio de nosso ecossistema de viagens seguras. Trabalhando lado a lado com clientes e parceiros como a IBM, podemos oferecer os recursos necessários para empresas de viagens e viajantes, para ajudar a proporcionar uma jornada tranquila ao passageiro mais uma vez.”

A Amadeus ainda aponta que o Traveler ID do Safe Travel está atualmente em integrado com várias companhias aéreas, com clientes adicionais a serem anunciados em breve. A identidade digital do Traveler ID e os recursos de verificação de saúde também são relevantes para outros grupos de clientes, incluindo hotéis e aeroportos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias