Turismo, hospedagem e eventos crescem 8,1% em SP

|

No primeiro semestre deste ano, o faturamento real do setor de serviços de turismo, hospedagem e eventos na cidade de São Paulo teve alta de 8,1%, alcançando uma receita de R$ 3,8 bilhões. Em junho, a alta foi de 10% em relação ao mesmo mês do ano passado, com um total de R$ 768,5 milhões.
Estação da Luz, em São Paulo
Estação da Luz, em São Paulo

Os dados foram divulgados pela Pesquisa Conjuntural do Setor de Serviços (PCSS), realizada feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP) com base em informações da Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

O desempenho do Turismo, de acordo com a FecomercioSP, é reflexo da capacidade dinâmica do setor de se adaptar às mudanças no cenário econômico e político.

O Conselho Executivo de Viagens e Eventos Corporativos (CEVEC) da FecomercioSP ainda destaca que a importância de estabelecer um olhar transversal para o setor, uma vez que comporta diversos segmentos como hotelaria, transportes aéreo e terrestre, agenciamentos tradicional e on-line, tecnologia, alimentos e bebidas, entre outros, e também afeta indiretamente outros segmentos, como comércio e lazer.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA