Felippe Constancio   |   20/09/2016 15:53

São Paulo ganha calendário com dados e localização de eventos

A cidade de São Paulo ganhará, a partir de 1º de outubro, um aplicativo com todos os eventos, congressos e feiras já sediados pela cidade desde 2004

Diego Torres Silvestre/Flickr

A cidade de São Paulo ganhará, a partir de 1º de outubro, um aplicativo com todos os eventos, congressos e feiras já sediados pela cidade desde 2004. A ferramenta, criada pelo São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), disponibiliza a todo o mercado um sistema de busca de mais de 18 mil eventos com informações como datas e quantidade de pessoas tanto de encontros passados quanto os que entram para a agenda, conforme explicou o presidente da entidade, Toni Sando (foto), durante a feira Equipotel, em São Paulo, esta terça-feira (20).

"A proposta é disponibilizar essa informação para todo o mercado. Com o aplicativo é possível buscar, por exemplo, todos os eventos de cardiologia que aconteceram desde 2004 até hoje: onde e quando. Isso acaba funcionado como uma ferramenta de trabalho para quem trabalha na hotelaria e com fornecimento de eventos. Ele possibilita saber o que a cidade realmente proporciona."

Felippe Constancio
Disponível tanto em iOS quanto Android, o app do Calendário de Eventos paulistano terá uma versão básica e um avançada que inclui uma cobrança de serviço para maior disponibilidade de dados, como contatos e informações aprofundadas sobre os locais.

"Mensalmente, as empresas associadas à entidade recebem um pdf do calendário de eventos atualizado, com todos os cadastros. Desta forma, o arquivo já servia como uma ferramenta muito útil para prospecção. Com o lançamento do novo serviço, será possível filtrar por nome, data, local, segmento e mais, além de apresentar quais foram os últimos cadastros realizados."

O usuário poderá fazer o download da busca em arquivo de planilha.

Tópicos relacionados