Colaborador   |   10/04/2017 08:50

Conheça o World Golf Hall of Fame; fotos

Saiba mais sobre o museu repleto de atividades e relíquias do universo do golfe. Lá é possível fazer tacadas e visualizar como foram construídos os campos.

O World Golf Hall of Fame está localizado em St. Augustine, na Flórida, dentro do complexo World Golf Village. Aberto à visitação do público, com exceção de dois feriados (Thanksgiving e Natal), o museu tem total interação com os visitantes, possibilitando, por exemplo, bater uma tacada na réplica do famoso buraco 17, par 3, do TPC Sawgrass, ou fazer uma partida simulada contra os melhores golfistas de todos os tempos.

Divulgação
A sede do World Golf Hall of Fame
A sede do World Golf Hall of Fame

Visitar o Hall of Fame é mergulhar no verdadeiro mundo do golfe, conhecendo toda a sua história. O local é um verdadeiro templo, emoldurado pelas mais importantes histórias do golfe do começo, chegando à atualidade com total interatividade virtual a cada setor visitado. Depois de uma total reformulação, há cerca de dois anos em um acordo com a empresa de produções da Disney, a visita ao Hall of Fame tornou-se atrativa, agradável, visual e instrutiva.

O formato do museu leva os visitantes a percorrerem salas e salões em ordem cronológica, acompanhado a história da evolução de golfe. Há uma enorme sala especialmente preparada sobre o golfe nas Olimpíadas 2016 no Brasil, onde é possível jogar no campo olímpico através do simulador.

Durante a visita, por meio de narrações, exibições em vídeos e visualizações, conhece-se a evolução de equipamentos, como tacos, bolas e sapatos, e os grandes campeões de todos os tempos nomeados para o Hall of Fame. O passeio inclui também visualizar os maiores torneios disputados, como se desenvolveu a técnica de construção de campos de golfe, desde os pastos para ovelhas na Escócia no século XVII, até os campos espalhados pelo mundo, e a criação de gramas especiais para cobrir os campos de golfe.

Lá encontram-se ícones do esporte, como a réplica da ponte Swilcan Burn Bridge, do The Royal & Ancient Golf Club of St. Andrews, Escócia – o templo máximo do golfe –, os mais importantes troféus, fotos históricas dos golfistas, suas roupas, equipamentos e até alimentos no dia das suas grandes conquistas. Também há ainda a experiência única de usar um putter com vara de hickory (madeira) e bater uma bola gutta-percha em um green no estilo dos anos 1880. Ao final fica um verdadeiro vestiário, onde dentro de cada armário estão objetos que os golfistas empossados no Hall of Fame quisessem colocar como lembrança de sua imortalização.

O edifício do museu abriga o auditório onde são realizadas as cerimônias oficiais, andares para administração, escritórios de pesquisa e arquivo sobre o esporte e um enorme depósito onde estão guardados milhares de peças sobre o golfe que de tempos em tempos são expostas.

No alto da torre está um salão para recepções iluminado por um enorme lustre que descreve o swing ideal do golfe (o movimento para bater a tacada), além de um mirante de onde se observa todo o complexo World Golf Village. No térreo está o IMAX Theater, com uma tela de 26 metros de altura para assistir às mais impressionantes cenas de jogos de golfe com uma excelente qualidade de imagem e som.

WORLD GOLF VILLAGE
O World Golf Village é um complexo composto por hotéis, como o luxuoso Renaissance Resort at World Golf Village, que fica exatamente no centro de todas as atrações, e os condomínios residenciais rodeando os campos King & Bear, único desenhado até hoje em conjunto por Jack Nicklaus e Arnold Palmer (falecido em 2016), e o Slammer & Squire, criado por Bobby Weed, sob a consulta de dois nomes de grande respeito em todos os tempos no golfe, Sam Snead e Gene Sarazen.

No Golf Village é possível jogar o famoso buraco 17 do TPC at Sawgrass, em uma réplica perfeita com o lago e o dificílimo green. Na enorme área de prática está localizada a PGA Tour Golf Academy, uma das mais conceituadas escolas de golfe dos Estados Unidos, onde ensina-se o esporte ao um iniciante ou treina-se um profissional do tour.

A gastronomia do local é muito especial e interessante. Lá está o Murray Bros. Caddyshack, restaurante criado por Bill Murray e inspirado no filme de comédia do mesmo nome, protagonizado por ele. Para algo mais sofisticado, a sugestão é o Villagio Italian Grille, combinação da cozinha italiana com grelhados norte-americanos, o Champions Grill, com cardápio internacional e vista para o campo King & Bear, ou o Legends Grill, localizado no green do buraco 9 do Slammer & Squire. Durante a visita ao museu, o The Museum Café é uma ótima pedida para um descanso e uma ida à loja do Hall of Fame.

Confira algumas fotos do museu no álbum abaixo.

.

Dedê Gomez -
Jornalista, Empresário, Esportista, Organizador de eventos esportivos. Atuou como apresentador, comentarista, entrevistador e produtor de programas de televisão e revistas, por mais de 30 anos, notadamente em automobilismo, golfe e Jogos Olímpicos. Escreveu nos principais jornais e revistas do Brasil sobre esportes, tendo praticado mais de dez modalidades e obtidos expressivos títulos nacionais e internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias