Gestores conhecem atrativos para eventos de Punta del Este

|

Divulgação
Javier Azcurra, do Enjoy Punta Del Este, com os meeting planners
Javier Azcurra, do Enjoy Punta Del Este, com os meeting planners
Quarenta e cinco tomadores de decisão do segmento de eventos e viagens de incentivo do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai foram a Punta del Este conferir o potencial do balneário na América do Sul para sediar grandes eventos. A convite do resort Enjoy Punta del Este e com a presença de autoridades do Turismo uruguaio, eles participaram de palestras, encontros, site inspections e visitaram os principais atrativos da cidade.

O grupo contou com representantes de setor automotivo, farmacêutico, alimentício, construção civil, energético, tecnologia, engenharia, entre outros, que puderam encontrar com o vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, e o conferencista internacional em motivação, fidelização e eventos corporativos, Alejandro Verzoub.

“Há muitos anos estimulamos as empresas de fora a investir em nosso país, pois sabemos que há excelentes oportunidades de negócios e garantia de retorno do investimento, devido a nossa estabilidade econômica e social e aos custos menores de produção. Portanto, eventos abrem uma janela para que companhias brasileiras também saibam o que Uruguai pode oferecer”, comentou Liberoff.

Divulgação
O vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, entre Javier Azcurra, Anay Grenaud e Juan Staudt, do Enjoy Punta del Este
O vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, entre Javier Azcurra, Anay Grenaud e Juan Staudt, do Enjoy Punta del Este
Atualmente, o Brasil é o maior mercado emissor de eventos no segmento Mice, totalizando 40%, seguido da Argentina, com 30%. Segundo a gerente de vendas do Enjoy Punta del Este, Anay Gremaud, em 2018, dois grandes congressos foram realizados no resort: o Conac (Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios) e o primeiro congresso internacional da Abic (Associação Brasileira da Industria do Café).

O governo uruguaio e o Convention Bureau de Punta del Este, por sua vez, trabalham firme junto aos hotéis da cidade na captação de eventos. A expectativa é que o mercado cresça ao menos 10% em 2019. Para atingir a meta, já estão no forno cerca de 20 grandes grupos do Brasil com a intenção de realizar eventos no resort uruguaio neste e nos próximos anos.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA