Beatrice Teizen   |   05/06/2019 18:35

Gestores conhecem atrativos para eventos de Punta del Este

45 tomadores de decisão do segmento de eventos e viagens de incentivo foram conferir o potencial da região para sediar grandes eventos.

Divulgação
Javier Azcurra, do Enjoy Punta Del Este, com os meeting planners
Javier Azcurra, do Enjoy Punta Del Este, com os meeting planners
Quarenta e cinco tomadores de decisão do segmento de eventos e viagens de incentivo do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai foram a Punta del Este conferir o potencial do balneário na América do Sul para sediar grandes eventos. A convite do resort Enjoy Punta del Este e com a presença de autoridades do Turismo uruguaio, eles participaram de palestras, encontros, site inspections e visitaram os principais atrativos da cidade.

O grupo contou com representantes de setor automotivo, farmacêutico, alimentício, construção civil, energético, tecnologia, engenharia, entre outros, que puderam encontrar com o vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamín Liberoff, e o conferencista internacional em motivação, fidelização e eventos corporativos, Alejandro Verzoub.

“Há muitos anos estimulamos as empresas de fora a investir em nosso país, pois sabemos que há excelentes oportunidades de negócios e garantia de retorno do investimento, devido a nossa estabilidade econômica e social e aos custos menores de produção. Portanto, eventos abrem uma janela para que companhias brasileiras também saibam o que Uruguai pode oferecer”, comentou Liberoff.

Divulgação
O vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, entre Javier Azcurra, Anay Grenaud e Juan Staudt, do Enjoy Punta del Este
O vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, entre Javier Azcurra, Anay Grenaud e Juan Staudt, do Enjoy Punta del Este
Atualmente, o Brasil é o maior mercado emissor de eventos no segmento Mice, totalizando 40%, seguido da Argentina, com 30%. Segundo a gerente de vendas do Enjoy Punta del Este, Anay Gremaud, em 2018, dois grandes congressos foram realizados no resort: o Conac (Congresso Nacional de Administradoras de Consórcios) e o primeiro congresso internacional da Abic (Associação Brasileira da Industria do Café).

O governo uruguaio e o Convention Bureau de Punta del Este, por sua vez, trabalham firme junto aos hotéis da cidade na captação de eventos. A expectativa é que o mercado cresça ao menos 10% em 2019. Para atingir a meta, já estão no forno cerca de 20 grandes grupos do Brasil com a intenção de realizar eventos no resort uruguaio neste e nos próximos anos.


Tópicos relacionados