Nathalia Ribeiro   |   14/01/2022 14:49
Atualizada em 14/01/2022 14:56

Rio Innovation Week reúne representantes do Sistema Comércio

Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, Turismo, educação e gastronomia


Divulgação
Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, Turismo, educação e gastronomia
Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, Turismo, educação e gastronomia
Começou ontem (13) o Rio Innovation Week, evento de tecnologia e empreendedorismo tecnológico, que acontece até domingo (16), no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, no Rio de Janeiro. O evento reúne mais de mil startups, 500 palestrantes e 190 expositores, entre empreendedores, investidores, profissionais, executivos e representantes do governo, o encontro conta com as participações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e dos representantes do Sistema S, Senac-RJ?e Sesc-RJ.

Apoiadora do evento, a CNC está presente em dois estandes: um no espaço Conecta, em que apresenta as estratégias adotadas pelo Sistema Comércio para aumentar a produtividade e a eficiência na prestação de serviços às empresas do comércio de bens, serviços e Turismo; o outro encontra-se na Turistech Zone, onde exibe o projeto “Vai Turismo - Rumo ao Futuro”, que tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca a importância da parceria. "O Sistema Comércio não poderia deixar de participar de um evento de tanta relevância, não apenas pelo caráter integrador, proporcionando oportunidades de aprendizado, networking e negócios, mas também pelo que significa para o Estado. O objetivo de todos é transformar o Rio de Janeiro e o Brasil em referências de inovação e empreendedorismo tecnológico".

O valor do encontro como impulso para a economia também foi destacado pelo presidente da FBHA e diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, que apontou a ocasião como um momento especial para a retomada dos eventos na cidade e em todo o País. "O Rio de Janeiro está sendo colocado à prova. Esperamos que, com os cuidados devidos, esse possa ser um grande teste para que os eventos sejam liberados".

Novidades, ideias e propostas

O Sesc e o Senac-RJ também contam com espaços exclusivos no Rio Innovation Week, em que apresentam as inovações adotadas em suas atuações institucionais em diversas áreas como varejo, educação, gastronomia, artes, ciência e tecnologia. Além disso, as duas instituições apresentam palestras de especialistas, cases de sucesso, instalações, oficinas e meetups.

O vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, ressaltou o fato de o mundo dos negócios estar em ebulição, mas lembrou que o Brasil ainda está atrasado em avanços tecnológicos na comparação com outros países. "A CNC vem desenvolvendo um grande programa na área para atender o comércio de bens, serviços e Turismo no País. Precisamos investir em tecnologia, trabalhar inovação para fazer com que o setor produtivo nacional possa se desenvolver mais e acompanhar esse grande movimento que vem acontecendo no mundo inteiro".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS