Rio Innovation Week reúne representantes do Sistema Comércio

|


Divulgação
Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, Turismo, educação e gastronomia
Entidades presentes no evento apresentam inovações em áreas como varejo, Turismo, educação e gastronomia
Começou ontem (13) o Rio Innovation Week, evento de tecnologia e empreendedorismo tecnológico, que acontece até domingo (16), no Jockey Clube Brasileiro, na Gávea, no Rio de Janeiro. O evento reúne mais de mil startups, 500 palestrantes e 190 expositores, entre empreendedores, investidores, profissionais, executivos e representantes do governo, o encontro conta com as participações da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e dos representantes do Sistema S, Senac-RJ?e Sesc-RJ.

Apoiadora do evento, a CNC está presente em dois estandes: um no espaço Conecta, em que apresenta as estratégias adotadas pelo Sistema Comércio para aumentar a produtividade e a eficiência na prestação de serviços às empresas do comércio de bens, serviços e Turismo; o outro encontra-se na Turistech Zone, onde exibe o projeto “Vai Turismo - Rumo ao Futuro”, que tem como objetivo integrar propostas e instituições, a fim de recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos brasileiros.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca a importância da parceria. "O Sistema Comércio não poderia deixar de participar de um evento de tanta relevância, não apenas pelo caráter integrador, proporcionando oportunidades de aprendizado, networking e negócios, mas também pelo que significa para o Estado. O objetivo de todos é transformar o Rio de Janeiro e o Brasil em referências de inovação e empreendedorismo tecnológico".

O valor do encontro como impulso para a economia também foi destacado pelo presidente da FBHA e diretor do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, Alexandre Sampaio, que apontou a ocasião como um momento especial para a retomada dos eventos na cidade e em todo o País. "O Rio de Janeiro está sendo colocado à prova. Esperamos que, com os cuidados devidos, esse possa ser um grande teste para que os eventos sejam liberados".

Novidades, ideias e propostas

O Sesc e o Senac-RJ também contam com espaços exclusivos no Rio Innovation Week, em que apresentam as inovações adotadas em suas atuações institucionais em diversas áreas como varejo, educação, gastronomia, artes, ciência e tecnologia. Além disso, as duas instituições apresentam palestras de especialistas, cases de sucesso, instalações, oficinas e meetups.

O vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos, ressaltou o fato de o mundo dos negócios estar em ebulição, mas lembrou que o Brasil ainda está atrasado em avanços tecnológicos na comparação com outros países. "A CNC vem desenvolvendo um grande programa na área para atender o comércio de bens, serviços e Turismo no País. Precisamos investir em tecnologia, trabalhar inovação para fazer com que o setor produtivo nacional possa se desenvolver mais e acompanhar esse grande movimento que vem acontecendo no mundo inteiro".

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA