Da Redação   |   26/11/2024 09:54

Catalunha pretende crescer estrategicamente no setor Mice; veja como

Agência Catalã de Turismo já realizou ações, aproveitando a IBTM, feira de referência no segmento


PANROTAS / Emerson Souza
Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul
Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo na América do Sul

A Catalunha quer crescer estrategicamente no Mice, captando, é claro, um público brasileiro e sul-americano para esse segmento. A Agência Catalana de Turismo aproveitou a IBTM, feira que aconteceu na última semana em Barcelona, para apresentar os atrativos da região neste sentido. Foi o que explicou Jordi Solé, diretor da entidade para a América do Sul, ao Portal PANROTAS.

"Estrategicamente dentro da Agência devemos dedicar esforços nesse nicho. Nos eventos que nós participamos, percebemos que a tendência também é o crescimento desse mercado, portanto nós iniciamos as primeiras ações nesse sentido"

Jordi Solé, diretor da Agência Catalana de Turismo

No Brasil especificamente, a Agência participou, este ano, de três eventos em São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. Além disso, a Agência Catalana de Turismo destacou um acordo com a Reed Exhibitions, que organiza a IBTM, e o esforço para se conectar com empresas do segmento na América do Sul. No Brasil, especificamente, foram seis.

Neste sentido, a ACT aproveitou a realização da IBTM para apresentar a região a operadores brasileiros. Um famtour passou por diferentes cidades da Catalunha, sendo uma delas Tarragona, que também possui infraestrutura para receber esse tipo de Turismo. Jordi citou o hotel boutique Mas d'en Bruno como um dos destaques.

"Ele é mais focado para grandes diretores, não para grandes grupos, porque acaba sendo um hotel boutique de 25, 26 quartos. É uma opção espetacular para poder fazer atividades, ações com esse público tão seleto", apontou. Outro ponto foi a apresentação do PortAventura Convention Centre, um espaço versátil localizado no complexo PortAventura World ideal para eventos corporativos, conferências e encontros de negócios.

Mesmo reforçando que o grande produto da Catalunha para o mercado da América do Sul é Barcelona, Jordi também destaca a importância de promover outras regiões: "Nossa intenção é procurar essa 'descobertação', poder oferecer além de Barcelona. Temos pessoas no território, todos podem procurar essas organizações. Queremos poder encontrar cada vez mais esse público, mais premium, e a diversificação que esse mercado pode nos dar"

A estratégia para se promover neste nicho, no entanto, é um trabalho de longo prazo. "Para trabalharmos esse mercado, essas ações, temos uma estratégia de longo prazo, então vamos seguir investindo nessa parte do Mice e do corporativo, para poder mostrar o que nós temos de atrativo e atrair esse tipo de público", finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11174 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS