Visit Iguassu realiza 1ª assembleia do ano e apresenta balanço de ações
Pauta foi examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2024

O Visit Iguassu realizou sua 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2025, que teve como principal pauta: tomar as contas dos administradores, examinar, discutir e votar as demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2024, além de apresentar as ações gerais realizadas no primeiro quadrimestre de 2025, envolvendo campanhas de divulgação do Destino Iguaçu.
Veja os principais destaques:
Setor de Visitors/Lazer
- No primeiro quadrimestre de 2025, o setor de Visitors do Visit Iguassu participou de 16 ações de mercado, com destaque para duas feiras e eventos nacionais – Fórum PANROTAS e WTM Latin America – e três feiras e eventos internacionais: Routes Americas (em parceria com Setur, CCR e Embratur), Fitur (Espanha) e ITB Berlin (Alemanha).
- Também foram realizados cinco workshops nacionais com a temática “Vale Tudo em Foz do Iguaçu”, nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, São Paulo/SP, Campinas/SP e Sorocaba/SP.
- O período contou ainda com atuação da equipe de lazer em três convenções de operadoras (Abreu, Rextur Advance + Visual e BWT), que trouxeram muitos agentes de viagens para Foz do Iguaçu.
- No cenário internacional, o Destino esteve presente em três workshops no México, durante o Road Show Festival Brasil México. Ao todo, 1.255 agentes foram treinados nessas ações.
Setor de Mice/Eventos
- O setor de Mice do Visit Iguassu captou onze novos eventos no primeiro quadrimestre do ano, somando 9,1 mil participantes, com média de 3,4 dias em Foz do Iguaçu, contabilizando a geração de R$ 46,5 milhões de retorno ao município.
- O setor somou no primeiro quadrimestre cinco eventos apoiados, 22 processos de eventos em captação, recebeu 12 visitas de inspeção de clientes de eventos, treinou 71 profissionais do segmento Mice, participou de três feiras nacionais, realizou 16 visitas a clientes Mice em São Paulo e no Rio de Janeiro e enviou 32 boletins de oportunidades de negócios aos associados.
“Realizar apresentações de prestação de contas é um compromisso fundamental com a transparência e a confiança que norteiam o trabalho do Visit Iguassu. Esse momento reforça o nosso dever de mostrar aos associados como estamos aplicando os recursos, quais metas estamos alcançando e quais resultados estamos gerando para o Destino. Mais do que números, é uma oportunidade de reforçar o valor da nossa atuação conjunta e fortalecer o vínculo com quem acredita e investe no nosso propósito", diz o presidente da entidade, Jaime Mendes.