Rodrigo Vieira   |   15/08/2025 10:42
Atualizada em 15/08/2025 10:43

Porto Alegre Convention Bureau lança nova identidade visual

Marca renovada reforça posicionamento da capital gaúcha como destino de eventos e negócios

Divulgação

O Porto Alegre Convention Bureau apresentou sua nova identidade visual para consolidar a capital gaúcha como um dos principais destinos de eventos e negócios no Brasil e no mundo. A mudança reflete a evolução da entidade, que desde 1997 atua como elo entre setor público, privado e organizadores de eventos.

A nova identidade traduz a pluralidade e o protagonismo de Porto Alegre, incorporando elementos visuais inspirados em ícones da cidade, como o pôr do sol do Guaíba, a orla revitalizada, o Cais Mauá, a Usina do Gasômetro, o Centro Administrativo, o Monumento ao Expedicionário e o chimarrão.

Divulgação
Nova marca de Porto Alegre CVB aplicada em produtos para visitantes
Nova marca de Porto Alegre CVB aplicada em produtos para visitantes

Além da nova marca institucional, foram criadas identidades visuais para produtos estratégicos:

  • POA Pass (clube de vantagens que conecta associados a visitantes de negócios)
  • POA Experience (plataforma de divulgação para imprensa nacional e internacional)
  • POA Convida (iniciativa voltada ao trade turístico).

Luiz Vicente Basso, presidente do Porto Alegre Convention Bureau, afirma que busca uma marca que não apenas represente a cidade, mas que conecte emocionalmente moradores, visitantes e profissionais do setor de eventos. "É uma evolução que preserva nossa essência e projeta o futuro", afirma.

Porto Alegre tem mais de 1,3 milhão de habitantes e oferece infraestrutura técnica e logística para eventos, além de conectividade aérea com todas as capitais brasileiras, aeroporto próximo ao centro, cultura cervejeira e vinícolas urbanas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados