CVC Corp reúne master franqueados no ABC para debater o futuro dos negócios
Resultados do segundo trimestre, estratégias futuras, produtos e outros assuntos estiveram em pauta

A CVC Corp promoveu nesta semana um encontro estratégico com seus master franqueados. O evento aconteceu no ABC Paulista, onde fica a matriz da empresa. O evento teve como objetivo principal discutir os rumos da companhia, apresentar resultados e alinhar os próximos passos da rede, que recentemente ultrapassou a marca de 1.565 lojas em operação no Brasil e na Argentina, superando os números pré-pandemia.
"A reunião reforça o compromisso da CVC em manter sua rede de franqueados informada e preparada para os desafios e oportunidades do setor", aponta a companhia.

O encontro contou com a presença de grande parte das lideranças da CVC. Entre eles, Emerson Belan, vice-presidente B2C da CVC Corp, que abordou as estratégias de vendas e a força do modelo de franquias.
Fabio Mader, diretor de Produtos, também marcou presença, detalhando as novidades e a competitividade do portfólio da operadora. As discussões também abriram espaço para debater as particularidades e o potencial de crescimento das praças regionais, um foco importante para a capilaridade da marca.
A rede de franquias da CVC tem demonstrado ser um pilar fundamental para a empresa, recebendo pela segunda vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) em 2024. Este reconhecimento, baseado na avaliação dos próprios franqueados, evidencia a satisfação com o suporte e a rentabilidade do negócio. A companhia tem investido em novos modelos, como as lojas modulares, para acelerar a expansão e atingir a meta de estar presente em mais de mil municípios brasileiros.
Um dos grandes destaques do evento foi a apresentação do CEO da CVC Corp, Fabio Godinho. Desde que assumiu a liderança em junho de 2023 e implementou processo de reestruturação na companhia, as franquias estão no centro da estratégia do CEO, com alto investimento na estratégia chamada de fígital, um híbrido de vendas físicas e digitais. Aos master franqueados, Godinho apresentou a visão da corporação para os próximos anos, reforçando a importância da parceria com os franqueados para consolidar o crescimento e a inovação da CVC no mercado de Turismo.

Os resultados do segundo trimestre do ano da CVC Corp certamente estiveram em pauta. Nesta semana, a empresa de capital aberto divulgou o balanço do período de abril a junho, quando abriu 50 novas lojas, ultrapassando a marca de 1.565 em operação, incluindo Brasil e Argentina – total maior que os números pré-pandemia.

As vendas aumentaram 15% em relação ao mesmo trimestre do ano passado, chegando a R$ 4,1 bilhões, com destaque para o crescimento de 37% na Argentina e 10% no Brasil. Esse resultado no Brasil, de acordo com a análise da empresa, se deve em parte à liderança do grupo na consolidação aérea, área em que a CVC Corp havia perdido mercado para os concorrentes até o ano passado.