Filip Calixto   |   11/11/2025 13:01
Atualizada em 11/11/2025 13:03

Mendoza Holidays foca no Brasil e transforma Mendoza em destino MICE

Empresa argentina investe no Brasil e reforça o potencial do destino para grupos e incentivos

PANROTAS / Filip Calixto
Roby Riedel, CEO da DMC Mendoza Holidays
Roby Riedel, CEO da DMC Mendoza Holidays

A Mendoza Holidays, DMC especializada no destino argentino, reuniu um grupo de agentes de viagens brasileiros em São Paulo - sobretudo aqueles focados em viagens de incentivo e grupos corporativos - para apresentar as novidades de Mendoza e destacar por que o destino deve estar no radar dos profissionais que buscam experiências exclusivas e de alto padrão para seus clientes.

O encontro, realizado nesta terça-feira (11), faz parte de uma estratégia da DMC de ampliar sua presença no mercado brasileiro, reforçando investimentos em ações de promoção e capacitação de agentes, de olho no público corporativo e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

Com mais de 20 anos de atuação na província, a Mendoza Holidays tem expertise em Turismo de luxo e experiências privativas, e agora consolida também sua divisão Mendoza Holidays MICE, dedicada ao Turismo de negócios e eventos.

"Nossa empresa duplicou este ano o número de grupos e incentivos, completando a oferta de luxo que sempre tivemos. Turismo privativo é o nosso forte, mas o mercado MICE colocou os olhos em Mendoza - e buscamos nos diferenciar, causar impacto e surpreender com experiências marcantes"

Roby Riedel, CEO da DMC Mendoza Holidays

Destino completo: luxo, vinhos e experiências sob medida

Durante a apresentação, o CEO da DMC detalhou a oferta de vinícolas, hotéis e atrações especialmente preparados para atender grupos e incentivos. Mendoza, conhecida mundialmente por seus vinhos, reúne mais de 240 vinícolas abertas ao Turismo, com 70 restaurantes instalados dentro delas - quatro com estrelas Michelin e mais de 20 menções no guia.

PANROTAS / Filip Calixto
Roby Riedel, da Mendoza Holidays, falou a um grupo de agentes especializado em vender para o segmento corporativo
Roby Riedel, da Mendoza Holidays, falou a um grupo de agentes especializado em vender para o segmento corporativo

A gastronomia de alta qualidade se soma à ampla rede hoteleira. O destino conta com quatro hotéis cinco estrelas em operação e outros dois em construção, previstos para o próximo ano, além de cerca de 30 pousadas boutique entre vinhedos, muitas com diárias que superam US$ 1 mil e atendimento personalizado.

O clima é outro atrativo: são cerca de 300 dias de sol por ano, o que permite experiências ao ar livre, desde cavalgadas na Cordilheira até tours de bicicleta pelos vinhedos. No inverno, o centro de esqui Las Leñas - um dos mais famosos da Argentina - amplia a oferta com opções de neve e lazer sofisticado.

PANROTAS / Filip Calixto
"Nossa empresa duplicou este ano o número de grupos e incentivos, completando a oferta de luxo que sempre tivemos", Roby Riedel

Por que vale a pena vender Mendoza

Durante o evento, a Mendoza Holidays destacou os principais argumentos para que os agentes brasileiros apostem no destino. Os principais, segundo Riedel, são:

  • Destino próximo - São apenas 3h30 de voo direto de São Paulo a Mendoza, por exemplo.
  • Boa conectividade aérea – 12 voos semanais diretos do Brasil (8 de São Paulo e 4 do Rio), além de conexões via Buenos Aires
  • Hotéis de alto padrão – Quatro hotéis cinco estrelas em operação e mais dois em construção.
  • Segmento do vinho – Experiências únicas em vinícolas premiadas e reconhecidas pela Michelin.
  • Destino de luxo – Ampla oferta de pousadas exclusivas, gastronomia e experiências sob medida.
  • Gastronomia de alto nível – 70 restaurantes em vinícolas, quatro com estrelas Michelin.
  • Clima ideal – 300 dias de sol por ano, com opções de neve entre junho e setembro.
  • Infraestrutura para eventos corporativos – Hotéis, vinícolas e centros de convenções preparados para grupos de diferentes perfis.

A DMC também apresentou projetos de impacto social, que integram atividades corporativas a ações solidárias. Um exemplo é o formato de "team building solidário", no qual grupos constroem casas para famílias locais em situação de vulnerabilidade, deixando um legado positivo no destino.

PANROTAS / Filip Calixto
Flávio de Sica, da PANROTAS, Roby Riedel, da Mendoza Holidays, e Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas
Flávio de Sica, da PANROTAS, Roby Riedel, da Mendoza Holidays, e Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas

"Mendoza é um destino de alto padrão, mas também é um lugar de conexão. Queremos que cada grupo viva experiências transformadoras, com propósito e emoção", acrescentou Riedel.

Vinícolas preparadas para o segmento MICE

Entre as propriedades mais recomendadas para eventos e grupos, o executivo garantiu que várias propriedades oferecem salas equipadas, espaços ao ar livre e estrutura gastronômica completa.

Esses locais têm capacidade para receber de 20 a até 600 pessoas, com ambientações exclusivas, jantares temáticos e intervenções artísticas - como flashmobs, apresentações de tango e experiências sensoriais imersivas.

A DMC salientou ainda a aposta no público LGBT+ e no Turismo sustentável, segmentos que vêm crescendo em Mendoza, com vinícolas e hospedagens especialmente capacitadas para atender esses perfis de viajantes com sensibilidade e excelência.

Aerolíneas Argentinas destaca conectividade

Parceira da Mendoza Holidays no evento, a Aerolíneas Argentinas apresentou seu panorama de operações e destacou a importância dos agentes de viagens - que ainda representam mais de 70% das vendas da companhia.

PANROTAS / Filip Calixto
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, e Roby Riedel, CEO da DMC Mendoza Holidays
Ivan Cadahia, da Aerolíneas Argentinas, e Roby Riedel, CEO da DMC Mendoza Holidays

Segundo Ivan Cadahia, gerente comercial da Aerolíneas Argentinas, a companhia opera 130 voos semanais na alta temporada ligando o Brasil à Argentina, com partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Curitiba e Porto Seguro.

"Nosso diferencial é oferecer conectividade ampla e conforto em todas as rotas. Todos os voos do Brasil chegam ao Aeroparque, o aeroporto central de Buenos Aires, que garante acesso rápido às conexões para destinos como Mendoza", explicou Cadahia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7519 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes