Artur Luiz Andrade   |   02/08/2016 15:33

Mobile passa desktop nas vendas de hotéis IHG

Pela primeira vez as vendas on-line por dispositivos móveis (mobile responsivo e apps) ultrapassaram as vendas digitais por desktop no grupo IHG. Isso ocorreu no primeiro semestre do ano, segundo balanço divulgado hoje. No faturamento de US$ 11,9 bilhões (+1,7%), a receita digi


Emerson Souza

Pela primeira vez as vendas on-line por dispositivos móveis (mobile responsivo e apps) ultrapassaram as vendas digitais por desktop no grupo IHG. Isso ocorreu no primeiro semestre do ano, segundo balanço divulgado hoje. No faturamento de US$ 11,9 bilhões (+1,7%), a receita digital cresceu 7% epassou dos US$ 4 bilhões. A receita apenas de mobile, nos últimos 12 meses, chegou a US$ 1,4 bilhão, contra US$ 50 milhões em 2010.

O CEO do IHG, Richard Solomon, também celebrou o crescimento de 20% nas inscrições do IHG Rewards, estimulados por condições diferenciadas de tarifas e benefícios. A migração para a venda direta, por conta disso, foi de 2%. "Não estamos em guerra com as OTAs. Gostamos delas, mas são um canal caro. É uma questão de otimização de nosso mix (de canais)", explicou aos investiodres.

O lucro operacional do grupo foi de US$ 344 milhões e a receita líquida de US$ 838 milhões. A rede aumentou o número de quartos de seu inventário em 8% (+ 17 mil) e a previsão pé de mais 35 mil, chegando a 222 mil no total. Desses 35 mil novos, 45% estão em construção e 90% estão nos dez mercados prioritários do IHG.

Para 2017, o grupo pretende lançar seu sistema de reservas hospedado em nuvem.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.