Movida

Henrique Santiago   |   17/07/2018 19:05

Visit Iguassu é o novo nome do Iguassu CVB

Ao todo, foram seis meses de discussão até a proposta ser aprovada

Divulgação/ Turismo do Paraná
As Cataratas do Iguaçu vistas do lado brasileiro
As Cataratas do Iguaçu vistas do lado brasileiro

O Iguassu Conventions & Visitors Bureau (ICVB) passou por uma mudança em seu nome fantasia. A partir de agora, a entidade que une as empresas de Foz do Iguaçu (PR), Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai) se chama Visit Iguassu.

De acordo com a associação, a alteração segue uma tendência mundial dos Convention Bureau de simplificar as nomenclaturas. Ao todo, foram seis meses de discussão entre a consultoria, equipe executiva e o conselho até a proposta ser apresentada aos associados em assembleia.

“Mundialmente, os principais destinos do mundo já alteraram os nomes de suas associações. Orlando, Nova York, Salt Lake City são exemplos internacionais. No Brasil, em igual proporção, São Paulo, Rio de Janeiro, e até a Embratur, o nosso órgão promotor do Brasil no Exterior, já usa ‘Visit Brazil’”, explicou o presidente do Visit Iguassu, Jaime Nascimento.

A mudança do nome começou a ser discutida dentro do Projeto Visão Iguassu, uma iniciativa de 44 instituições da tríplice fronteira para planejar os próximos dez anos da indústria na região.

A entidade aponta que o nome Convention & Visitors Bureau gera distanciamento com o público.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias