Janize Colaço   |   02/08/2018 13:28

CWT se junta à JTB para desenvolver gestão de reuniões no Japão

Os benefícios incluem maior transparência de gastos e redução de custos,

Divulgação
Tadashi Machida, diretor da JTB, com Karin Wendel, vice-presidente de Estratégia e Soluções Globais da CWT Meetings & Events
Tadashi Machida, diretor da JTB, com Karin Wendel, vice-presidente de Estratégia e Soluções Globais da CWT Meetings & Events
A CWT Meetings & Events, divisão de reuniões e eventos da Carlson Wagonlit Travel, firmou uma parceria com a JTB Communication Design, para fornecer serviços de Gerenciamento de Reuniões Estratégicas (SMM) para empresas no Japão.

Os principais benefícios serão uma maior transparência de gastos, redução de custos, melhor conformidade, mitigação de riscos e maior eficácia das reuniões e eventos da empresa.

“Criamos, pela primeira vez, um verdadeiro centro de excelência para estratégias de reuniões corporativas no Japão. A parceria apoiará o avanço contínuo de nossas capacidades globais e também nas estratégias dos nossos clientes”, afirmou a vice-presidente de Estratégia e Soluções Globais da CWT Meetings & Events, Kari Wendel.

A implementação do gerenciamento estratégico de reuniões por empresas europeias e americanas, com operações globais em setores como TI, farmacêutico, energia e seguros acelerou nos últimos anos.

A Ásia-Pacífico, contudo, permanece entre as regiões menos maduras quando se trata da adoção da ferramenta. Isso é resultado de nuances do mercado local, que podem não se encaixar em uma estrutura global. Ainda assim, o Japão é um dos mercados mais importantes da região.

Em um estudo de 2016 da CWT, mais da metade dos profissionais de planejamento de reuniões e eventos entrevistados disseram que suas empresas obtiveram uma economia de 10% em seu programa SMM, sendo que mais de 17% dos entrevistados ainda afirmaram que haviam economizado mais de 15%.

Tópicos relacionados