Da Redação   |   21/12/2018 11:00

Tradição com inovação: a fórmula de uma TMC referencial

Avipam se renova para assumir o papel de holding e expandir sua área de atuação com unidades de negócios bem definidas e atrativas aos clientes.

Divulgação/ Avipam
Fernando Slomp, presidente da Avipam, Peterson Prado, diretor comercial e de operações, e Humberto Machado, diretor financeiro e TI
Fernando Slomp, presidente da Avipam, Peterson Prado, diretor comercial e de operações, e Humberto Machado, diretor financeiro e TI
O mercado de Turismo brasileiro consta entre um dos maiores do mundo e oferece boas projeções de crescimento, mas o que diferencia uma Travel Management Company que já está há décadas na área é justamente o olhar para o potencial tecnológico do futuro e a constante inovação de seus processos.

É o que indica a Avipam, que mesmo consolidada há 71 anos como uma das maiores empresas do setor nacional, mantém sua visão voltada para o futuro e anuncia a partir de agora o início de uma nova fase para seu negócio, pautada principalmente por um novo modelo de negócio e o investimento em novas tecnologias.

Uma das grandes novidades apresentadas pela empresa e que consolida a posição da companhia no mercado está no remanejamento do seu próprio modelo de negócio. A estrutura já permitia reunir, em um único grupo, soluções integradas para diferentes setores e públicos, que correspondem às cinco divisões da empresa: viagens corporativas, eventos e incentivos, lazer, tecnologia e corretora de câmbio.

A partir de agora, a autonomia delas fica ainda mais clara com a criação das respectivas Business Units (unidades de negócio, em português) dentro da holding, sendo que duas delas se tornam novas empresas com CNPJ’s independentes. Comunicadas através de logos individuais e cores próprias, mas interligadas e abrigadas dentro do logo principal, as unidades de negócio são as apostas da Avipam para aproximar os cinco segmentos distintos de atuação de seus respectivos públicos-alvo, cuja boa experiência é tratada como prioridade máxima na companhia.

“Nosso objetivo é potencializar e comunicar a expertise dos serviços oferecidos pelo Grupo. Acreditamos que a mudança resultará em ótimos resultados, alinhados às expectativas do cliente final, gerando ainda mais sinergia entre as unidades de negócio”, afirma o diretor comercial e de Operações da Avipam, Peterson Prado.


Jhonatan Soares
Cada unidade de negócios da Avipam agora conta com sua própria identidade visual
Cada unidade de negócios da Avipam agora conta com sua própria identidade visual

A UNIDADE DE NEGÓCIOS DA NOVA ERA

Viagens corporativas, de tom turquesa, trata de otimizar os serviços para viagens empresariais e permite aos clientes realizarem suas reservas com muita facilidade através de uma ferramenta on-line. O gestor de viagens possui acesso a um painel gerencial, com atualizações e relatórios em tempo real (incluindo um de compensação de carbono por trecho voado) e Business Intelligence para a comparação de KPI de cada serviço, gerando uma economia final de até 30%.

Outra novidade dentro de viagens corporativas é a Avipam Unique – voltada a clientes que desejarem uma experiência ainda mais exclusiva para cargos gerenciais e estratégicos, como uma logística door to door e o serviço de concierge.

A divisão de Eventos e Incentivos, batizada com o magenta e que agora passa a ser uma empresa dentro da Avipam, conta com uma equipe de especialistas no segmento de Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), que cuida dos projetos desde seu planejamento até a execução e gestão de todas as etapas. Alguns dos serviços oferecidos por uma plataforma tecnológica integrada estão a locação de equipamentos e o fornecimento de hotsites e aplicativos personalizados, RSVP automatizado, conciliação de faturas, dentre outros.

A divisão de lazer, caracterizada pelo laranja, é responsável pelo desenvolvimento de roteiros personalizados em mais de 350 destinos para perfis diversificados e consta dentre os planos de expansão da Avipam para 2019.

Há, ainda, a corretora de câmbio, em amarelo, que atende a todos os clientes dos outros setores e terceiros, e a área de tecnologia, de cor cinza e segundo setor que passa a operar com CNPJ próprio para oferecer modernas multiplataformas para automatizar processos, reduzir custos e melhorar o gerenciamento com integrações aos clientes, que agora podem contar com o novo sistema SAP on Hana Data Analytics.

Tópicos relacionados