Marcos Martins   |   28/11/2018 22:28

Avipam ganha nova marca e cinco unidades de negócio

Empresa tornou-se uma holding e todo o processo de rebranding durou cerca de onze meses, com a proposta de falar com todas as faixas etárias


Jhonatan Soares
Presidente da Avipam, Antônio Fernando Slomp, entre o o diretor financeiro e de TI, Humberto Machado, e o diretor comercial e de Operações, Peterson Prado
Presidente da Avipam, Antônio Fernando Slomp, entre o o diretor financeiro e de TI, Humberto Machado, e o diretor comercial e de Operações, Peterson Prado
A Avipam apresentou hoje oficialmente a sua nova identidade visual e agora tornou-se uma holding, dividida em cinco unidades de negócio: Viagens Corporativas, Eventos & Incentivos, Lazer, Tecnologia e Corretora de Câmbio. Todo o processo durou onze meses pelo fato de envolver decisões estratégicas e as unidades de Eventos & Incentivos e Tecnologia passam a ser empresas separadas dentro do grupo.

“O objetivo é comunicar melhor para o mercado nosso propósito e o que a empresa faz. Antes já tínhamos todos esses serviços dentro da própria Avipam, mas era algo que causava confusão de identidade com o cliente. Fizemos um estudo e achamos necessário investir em unidades também como empresas separadas, no caso de Eventos & Incentivos e Tecnologia”, explica o diretor comercial e de Operações da Avipam, Peterson Prado.

“A mudança tem vários sentidos até pelo simbolismo da marca antiga, que já tinha 18 anos. Maturamos e enxergamos o melhor momento não apenas de lançar a marca da holding, mas as novas unidades de negócio, que são um grande objetivo atrelado à nova logomarca.”

Jhonatan Soares
Executivos colam adesivo com a nova identidade visual
Executivos colam adesivo com a nova identidade visual

CORES E PROPOSTA

Com o rebranding, as Viagens Corporativas são representadas pelo azul turquesa, Eventos & Incentivos em roxo, o Lazer em laranja, Tecnologia em cinza e a parte de Corretora de Câmbio ganhou a cor amarela, junto com a tipografia atualizada. Já o logo geral reúne todas as unidades com suas respectivas cores unidas em um globo.

“O objetivo é falar com todos os tipos de público e o perfil do comprador mudou. Hoje observamos vários millennials nas cadeiras de empresas compradoras. O cliente tem que enxergar e compatibilizar a sua expectativa com o que está comprando. A Avipam acredita que crescerá ainda mais com essas mudanças”, finaliza Prado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS