EMPRESAS

Grupo Arbaitman ganha certificação de empresa sustentável

O Grupo Arbaitman, formado pelas empresas Maringá Turismo, Central de Eventos e Lemontech, recebeu recentemente a certificação internacional Carbon Neutral Aiqon IT, que assegura a companhia como globalmente sustentável.

Divulgação
Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman
Siderley Santos, vice-presidente do Grupo Arbaitman
O certificado fortalece o trabalho já realizado internamente com os colaboradores das três organizações, em prol do meio-ambiente. A solução Verismic Power Manager, por exemplo, foi instalada nos computadores com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica. A implantação prevê a redução de 40% a 60% dos custos com eletricidade e inova no conceito de responsabilidade ambiental.

“Sempre buscamos, por meio de ações com nossos colaboradores, evitar desperdícios. Soluções como essas só reforçam a política interna da empresa, que procura contribuir para um mundo mais sustentável e para todos”, enfatiza o vice-presidente do Grupo Arbaitman, Siderley Santos.

A tecnologia, baseada no conceito de TI Verde, pertence a Aiqon IT e permite um gerenciamento de energia mais eficiente do nível de consumo dos computadores. Por meio de relatórios de monitoramento, a solução cria diversas regras, como a desativação de monitor e, até mesmo, dos computadores, tudo de acordo com o perfil de cada usuário.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA