Da Redação   |   23/09/2019 12:04   |   Atualizada em 25/09/2019 13:54

Como conciliar viagens e sustentabilidade?

Air France-KLM faz uso de biocombustíveis em larga escala e reduz a emissão de CO2. A companhia foi reconhecida pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones


Divulgação
O setor de transporte aéreo é hoje a maneira mais ágil de unir pessoas e promover o intercâmbio de cidadãos pelo mundo, seja a lazer ou a negócios. A Air France e a KLM agem com responsabilidade para satisfazerem as expectativas tanto de clientes e colaboradores quanto de agentes de viagens, operadoras e consolidadoras, ao mesmo tempo em que conciliam o crescimento constante das operações no Brasil e no mundo com a proteção ambiental e o desenvolvimento de seus hubs e destinos.


Mas em meio a tudo isso, cabe lembrar que, atualmente, as companhias aéreas correspondem por cerca 2% das emissões de CO2 na atmosfera e as expansões aumentarão esse impacto no futuro não tão distante. Portanto é cada vez mais importante olhar para o meio ambiente e pensar em alternativas sustentáveis para seguir operando no setor. Pioneiro, o grupo Air France-KLM faz isso há anos ao ter iniciativas como renovação constante da frota, uso de biocombustíveis em larga escala e redução de emissão de CO2. Não por acaso, o grupo recebeu o título de líder entre as companhias aéreas mais sustentáveis do mundo pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones por 12 anos consecutivos.

Voar com Responsabilidade – O Fly Responsibly é um programa da KLM cujo compromisso é assumir a liderança na criação de um futuro mais sustentável para a aviação. flyresponsibly.klm.com


Uso de biocombustíveis – A forma mais eficaz ao combate ao CO2 é o uso de biocombustível, que reduz as emissões de cada voo em até 85%. Em 2009, a KLM começou com o desenvolvimento de combustível sustentável; em 2011 fez o primeiro voo comercial com ele; e, no ano seguinte, lançou o Programa Corporativo de Biocombustível, para empresas. Hoje usa 57 vezes mais biocombustível do que em 2011, mesmo com uma produção ainda muito abaixo da demanda. Para desenvolver opções com óleo de cozinha usado e resíduos de outras indústrias, em breve vai inaugurar a primeira usina de tipo na Holanda em parceria com o SkyNRG.


Pegada de carbono e reflorestamento – A KLM oferece o serviço CO2ZERO para compensar a participação individual dos clientes nas emissões de CO2 do voo e se compromete a reverter as contribuições em ações de reflorestamento.


Eliminação de plástico em voos Air France – Até o final de 2019, a Air France eliminará 210 milhões de itens de plástico de uso único que serão substituídos por alternativas mais sustentáveis nos voos. Os produtos são feitos de biomateriais em vez dos descartáveis e resultarão na eliminação de 1.3 mil toneladas de plástico.


Aproveite para se cadastrar no Agent Connect e receber mensalmente as novidades das companhias sobre produtos e serviços, notícias e instruções, além de políticas de reservas. agentconnect.biz

Tópicos relacionados