Beatrice Teizen   |   17/10/2019 17:00   |   Atualizada em 17/10/2019 17:33

R1 entra no mundo gamer com quartos de jogos em hotéis

A R1 acaba de entrar para o mundo gamer com o lançamento do Game Room. Instalado no Novotel Itu (SP), o apartamento conta com equipamento de última geração

A R1 acaba de entrar para o mundo gamer com o lançamento do Game Room. Instalado no Novotel Itu, no interior de São Paulo, o apartamento conta com equipamento de última geração – computadores, monitores, videogames, cadeiras profissionais, sonorização especial e mais – para os fãs de jogos.

Divulgação
O piloto do Game Room está no Novotel Itu, no interior de São Paulo
O piloto do Game Room está no Novotel Itu, no interior de São Paulo
“Estamos muito inseridos na hotelaria e o setor está cobrando por experiências, inovação e disrupção. Começar a ideia no Novotel em Itu também foi uma escolha estratégica, pois conseguimos alcançar hóspedes tanto de lazer quanto de corporativo, além de ter o impacto de ser uma unidade da Accor, uma das principais redes do País”, conta o sócio-diretor da R1 Soluções Audiovisuais, Raffaele Cecere.

Além de criar um espaço privativo para que o novo consumidor – que busca cada vez mais por vivências e novidades – curta um momento de diversão com games, a empresa espera também usar essa experiência e aprendizado para aplicar o conceito de festivalização, assim como toda a tecnologia utilizada, em eventos corporativos.

Jhonatan Soares
Raffaele Cecere, da R1
Raffaele Cecere, da R1
Segundo Cecere, os principais recursos tecnológicos, como realidade virtual e aumentada, surgem no mercado de games e o restante da indústria adapta as tecnologias para poder utilizá-las. É neste sentido que a R1 quer estar na frente, aplicando as ferramentas de ponta na experiência do viajante e aprendendo com elas para o futuro.

O quarto em Itu é o piloto, mas, em breve, mais dois no hotel estarão disponíveis. Dentro de um mês, outros hotéis 5 estrelas em São Paulo terão os equipamentos instalados. Vale ressaltar que o apartamento não será inviabilizado por total e há duas formas de fazer a implementação: por meio de aluguel dos equipamentos ou por instalação, com a R1 tendo uma participação na locação do quarto.

“Queremos mergulhar nesse mundo, que é um mercado em ascensão. Queremos atingir os novos consumidores e entendemos que esse é o futuro. Estamos vendo os eventos gamer tomando proporções gigantes e queremos estar nessa vanguarda e trazer essa nova experiência ao viajante”, finaliza Cecere.

Tópicos relacionados