Beatrice Teizen   |   18/01/2023 11:28

Travel tech Portão 3 recebe aporte de R$ 19 milhões

Fintech que faz gestão de pagamentos e controle de gastos corporativos de empresas

Divulgação/Portão 3
Bianca Pereira e Fernando Nery, fundadores da Portão 3
Bianca Pereira e Fernando Nery, fundadores da Portão 3
A Portão 3, fintech que faz gestão de pagamentos e controle de gastos corporativos de empresas e indústrias no Brasil e América Latina, acaba de receber um aporte de capital de R$ 19 milhões. Os recursos foram resultado da primeira rodada de investimentos seed promovida pela empresa, liderada pela Better Tomorrow Ventures, Fincapital, Endeavor Scale Up Ventures, Pareto, Flexport e outros investidores Anjo.

Fundada no início de 2020 por Bianca Pereira e Fernando Nery, a empresa de Minas Gerais já havia participado anteriormente de dois programas de aceleração, o primeiro deles promovido pela Y Combinator no ano passado e o outro este ano, capitaneado pela Endeavor.

"Estamos felizes em participar de mais um momento da Portão 3. A Endeavor é uma organização ativa no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo em mercados emergentes ao redor do mundo. Acreditamos no poder nos grandes exemplos e, por meio dos nossos fundos, como o Scale-Up Ventures, investimos em scale-ups com grande potencial de crescimento e impacto nos próximos anos", conta Gustavo Cruz, principal do Scale-Up Ventures.

O objetivo é investir esses recursos na contratação de pessoal e na expansão da linha de produtos/serviços que a plataforma oferece, adicionando novas verticais de negócio, além da expansão da atuação da fintech para outros territórios.

"Quando olhamos a nossa trajetória, ficamos com muito orgulho de mais essa conquista. Os nossos produtos e serviços estimulam e facilitam a gestão financeira das empresas e isso auxilia a trazer tecnologia para segmentos que nos últimos três anos foram muito prejudicados pela pandemia. Por isso, a ideia é investir para impactar positivamente e gerar ainda mais valor para a indústria”, explica o cofundador da fintech, Fernando Nery.

Tópicos relacionados