Filip Calixto   |   04/06/2024 12:55
Atualizada em 04/06/2024 13:57

Comitê ESG da Tour House alcança 14 entregas em 6 meses; confira

Trabalho é feito por uma equipe com 11 colaboradores e uma consultora externa em reuniões semanais

Divulgação/Tour House
O presidente do grupo, Carlos Prado, entre o CEO da Tour House Eventos e Incentivo, Luiz Silva, e o CEO da Tour House Viagens Corporativas, Alexandre Motta
O presidente do grupo, Carlos Prado, entre o CEO da Tour House Eventos e Incentivo, Luiz Silva, e o CEO da Tour House Viagens Corporativas, Alexandre Motta

Pautado em ações de cunho social, de governança e de sustentabilidade, o Comitê ESG do Grupo Tour House apresentou um balanço das suas mais recentes ações realizadas e entregues.

A empresa garante que, nos últimos seis meses, 14 entregas já foram implementadas por meio do trabalho realizado por uma equipe composta por 11 colaboradores e uma consultora externa.

"O Grupo Tour House tem uma visão de futuro. Um futuro que estamos desenvolvendo com as novas gerações. Ser ESG é isso: reparar o passado, preservar o presente e construir o futuro"

Carlos Prado, presidente e fundador da Tour House

"Na nossa visão, cuidar do meio ambiente e das pessoas, a partir de uma governança sólida, não é uma opção, e sim uma obrigação para manter-se na liderança do mercado. O setor já dá sinais claros de que esse é o único caminho (de sucesso) a seguir", completa Prado.

Confira abaixo as entregas feitas pelo Comitê ESG da Tour House nos últimos seis meses:

  1. Publicação de Política de Sustentabilidade
    O documento traz orientações e ações práticas em prol da sustentabilidade e outros aspectos ESG. Está disponível para download em https://tourhouse.com.br/esg/ambiental
  2. Neutralização de toda a operação
    Nos últimos três anos o Grupo Tour House emitiu cerca de 29 mil quilos de CO2 referente à operação de seus escritórios. Esse volume foi completamente neutralizado em abril deste ano e segue um planejamento que vai além, e prevê que o grupo negative 100% da operação referente a um ano em 2025
  3. Neutralização de carbono de eventos
    A companhia atuou como parceiro de neutralização de carbono de grandes eventos, como Fórum Panrotas e Abav Travel SP
  4. Plantio de mudas
    Em fevereiro, o Grupo Tour House levou colaboradores, clientes e parceiros para um plantio de mudas que neutralizou o evento HSM+, considerado um dos maiores do país sobre gestão e inovação.
  5. Descarte de resíduos
    Todas as bases do Grupo Tour House contam com sistema de lixeiras para o correto descarte dos resíduos. Fora isso, todos os colaboradores fazem uso de canecas e garrafas no dia a dia, evitando assim o uso de copos plásticos descartáveis.
  6. Relatório de Sustentabilidade
    Outra grande entrega prevista pelo Comitê ESG é o Relatório de Sustentabilidade, que promete quantificar o impacto positivo de todas as ações do Grupo. A publicação já está em desenvolvimento e será divulgada em dezembro deste ano.
  7. Manual de Letramento de Diversidade e Inclusão
    O material tem como objetivo fornecer orientações sobre como se comunicar de maneira respeitosa com as comunidades LGBTQIAPN+ e negra. O manual está disponível para download em https://tourhouse.com.br/esg/responsabilidade-social
  8. Código de Conduta e Ética
    Contém uma série de práticas derivadas dos valores e princípios que a empresa adota como mentores de sua atividade e constitui-se como uma ferramenta eficaz para a administração de conflitos. É possível acessar o documento em https://tourhouse.com.br/quem-somos/codigo-de-conduta-e-etica
  9. Canal de Denúncia
    O Grupo Tour House disponibiliza aos colaboradores, parceiros, terceiros e clientes um canal exclusivo para denúncias. Trata-se de uma ferramenta confidencial e imparcial, que possibilita o relato fraudes, práticas de corrupção, desvios éticos de condutas e atos ilícitos. Saiba mais em https://tourhouse.com.br/quem-somos/canal-de-denuncia
  10. Webinars
    O Comitê ESG do Grupo Tour House promove mensalmente webinars com convidados sobre os mais variados temas, trazendo informação de qualidade aos colaboradores.
  11. Onboarding
    A revisão e atualização do onboarding para novos colaboradores faz parte de um processo de construção e direcionamento de uma cultura repleta de valores sólidos.
  12. Apoio a prêmios e eventos
    Entre as iniciativas que contaram com o apoio do Grupo Tour House estão Fórum Eventos, Prêmio Sim À Igualdade Racial, Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade e Lide Equidade Racial.
  13. Ações de conscientização
    Iniciativas como Janeiro Branco, Dia Internacional da Mulher e Dia Mundial da Água reforçam o posicionamento ético e respeitoso do Grupo Tour House frente aos colaboradores.
  14. Apoio a ações sociais
    A companhia tem como grandes parceiros a Fundação Abrinq e Amigos do Bem, auxiliando em ações sociais diversas nos últimos meses.

METAS

Desde 2017 o Grupo Tour House mantém um Comitê Consultivo (que, em 2022, transformou-se em Conselho de Administração) com profissionais independentes, contratados para analisar as atividades da empresa e propor melhorias constantes.

Entre as propostas aprovadas pelo conselho está o aumento da presença de pessoas LGBTQIAPN+ para 20% dos colaboradores até 2030. Outro compromisso é ter 50% de lideranças não brancas dentro do Grupo Tour House também até 2030.

Tópicos relacionados