Filip Calixto   |   21/01/2026 16:52

Voetur aumenta aposta em clube de férias direcionado a empresas parceiras

Companhia pretende fazer dessa unidade de negócios cada vez mais relevante dentro de sua lista de produtos

PANROTAS / Filip Calixto
Rafael Ortiz, diretor de Produtos da companhia, participa da edição 2026 da Fitur Madri
Rafael Ortiz, diretor de Produtos da companhia, participa da edição 2026 da Fitur Madri

MADRI – Mais que marcar presença e buscar proximidade com novos e antigos fornecedores, a Voetur desembarcou na Fitur 2026 com a intenção de acelerar a expansão do Meu Clube de Viagens (clube de férias destinado a empresas parceiras da marca e seus colaboradores), que passa a assumir um papel cada vez mais estratégico dentro dos negócios da companhia.

Em entrevista à PANROTAS no primeiro dia da feira, o diretor de Produtos da companhia, Rafael Ortiz, afirmou que a participação no evento integra um movimento de fortalecimento do clube de férias e também colabora no reposicionamento internacional da empresa, com o fortalecimento das parcerias.

Segundo Ortiz, a empresa trabalha no alicerce de uma estratégia que pretende aumentar de maneira importante o clube de férias e, na feira, a TMC aproveita para conseguir novas negociações para o projeto.

O plano inclui ainda o desenvolvimento de uma plataforma específica e a inclusão de novos produtos. A companhia vai incluir na lista de serviços disponíveis seguro viagem, circuitos, transporte rodoviário, locação de veículos, ingressos, passeios e programas de incentivo. Isso levando em conta que hoje o braço de negócios já oferece passagens aéreas e hotéis para as empresas aderentes e seus colaboradores.

A proposta é posicionar o Meu Clube de Viagens como um benefício corporativo capaz de gerar valor na relação da Voetur com seus clientes. "É um produto agregado, que permite negociar condições fechadas para públicos específicos. O colaborador encontra ali um preço diferenciado, que não está disponível no mercado aberto”, afirma Ortiz. Hoje, a base ainda é pequena, mas a expectativa é expandir de forma gradual, aproveitando o potencial de escala de grandes corporações, que podem somar milhões de colaboradores no longo prazo.

Para o executivo, a Fitur tem papel central nesse processo. "Estamos expandindo nossa negociação internacional com clientes corporativos e pensando cada vez mais no lazer corporativo. Há uma demanda crescente de pessoas que estendem viagens a trabalho ou viajam com a família, e precisamos estar mais próximos dos hotéis e parceiros internacionais", diz.


A PANROTAS é media partner da Fitur e viaja com proteção Hero Seguros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Filip Calixto tem 7629 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes