Vinicius Novaes   |   19/03/2020 10:23   |   Atualizada em 30/03/2020 13:12

6 cursos gratuitos para você se aperfeiçoar

Para ajudar no período de quarentena, a PANROTAS selecionou alguns cursos para você otimizar o seu tempo

Muitas instituições liberaram alguns cursos on-line – e gratuitos – para que você se aperfeiçoe nesse período em que a recomendação das autoridades de saúde é para ficar em casa. Por isso, a PANROTAS fez uma curadoria de alguns dos principais cursos.

Confira a lista. E bons estudos!

FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
A instituição, uma das principais do País, disponibilizou 55 cursos totalmente gratuitos em sua plataforma de ensino on-line. Todos as modalidades têm certificação no final, documento que pode ser emitido pelo próprio aluno através da internet. Matemática Financeira, Introdução ao Tema Liderança e Ética Empresarial são alguns dos cursos.

ENDEAVOR
Organização sem fins lucrativos, a Endeavor tem a missão de multiplicar o poder de transformação do empreender. A instituição também oferece cursos on-line na área de finanças, planejamento estratégico, estratégia financeira, marketing digital para empreendedores, entre outros.

Reprodução / Pixabay
IPED
O Iped (Instituto Politécnico de Ensino à Distância) foi criado em 2001 com o objetivo de promover a educação. O instituto oferece mais de mil opções de cursos em 55 áreas. Na área de administração, você pode encontrar cursos na área de liderança, produtividade, planejamento estratégico e financeiro. Para quem prefere a área de entretenimento, o Iped disponibiliza cursos na área de games.

UNIEDUCAR
A instituição disponibiliza micro cursos gratuitos com certificado eletrônico em carga horário reduzida. As ofertas são em diversas áreas, com videoaulas e e-books. Chefia e liderança, administração, acessibilidade são alguns dos cursos oferecidos.

FINDES
O Sistema Findes é uma organização composta por seis entidades que trabalham de forma integrada para o desenvolvimento da indústria do Estado do Espírito Santo, com a promoção de ações de defesa e representação dos interesses da indústria. A instituição oferece cursos na área de Administração, Comunicação Efetiva, Comunicação Organizacional, Consumo Consciente, Empreendedorismo, entre outros.

STARSE
A StarSe é uma escola de negócios, que oferece cursos em diversas áreas. As aulas são ministradas por profissionais capacitados na área empresarial. Ao todo, a instituição oferece mais de 100 horas de aulas gratuitas.

O Portal PANROTAS criou um link que reúne todas as notícias positivas (dicas, bons exemplos, sinais de recuperação, bem-estar, etc), divulgadas em meio à pandemia do novo coronavírus. Leia no bit.ly/turismopositivas as principais publicadas até agora. E não deixe de compartilhar. #SomosTodosTurismo

Tópicos relacionados