Renato Machado   |   14/09/2016 19:11

Fidelização: "programas híbridos e flexíveis são o futuro"

O canadense Bryan Pearson, presidente e CEO da Loyalty One, esteve presente no 1º Fórum Brasileiro de Fidelização, em São Paulo. Falando para um público atuante do segmento brasileiro, o executivo apresentou as variadas características encontradas em p

Bryan Pearson, CEO da Loyalty One, durante o 1º Fórum Brasileiro de Fidelização
O presidente e CEO da Loyalty One, Bryan Pearson, esteve no 1º Fórum Brasileiro de Fidelização, em São Paulo, que reuniu um público atuante do segmento no País. O executivo apresentou as variadas características encontradas em programas de fidelização ao redor do mundo.

Presente em 19 países, a Loyalty One tem um portfólio de programas que se adaptam de acordo com o país em que atua. Dessa forma, Pearson apresentou aos espectadores do fórum casos e especificidades encontradas em sete destas regiões: África do Sul, sudeste asiático, China, Europa, Canadá, Estados Unidos e Brasil.

Pearson buscou mostrar como um programa de fidelização pode ser maleável. “A tecnologia se desenvolve de uma forma que nos permite pensar: ‘como é possível adaptar isso ao meu mercado’?”.

Entusiasta da atuação em seu país natal, Bryan Pearson citou parcerias que envolvem programas de fidelização e clubes ou o governo canadense, com o intuito de incentivar uma vida mais saudável.

“Uma rede varejista firmou acordo com o governo para que frutas e verduras rendessem pontos extras para os membros. O YMCA, com esportes, fez algo parecido com seus associados. Isso rendeu resultados incríveis no aumento da prática esportiva e da alimentação saudável no país.”

Falando sobre como as promoções devem ser ofertadas ao público, Pearson brincou sobre a relevância de produtos – apesar de utilizar como exemplo uma verdura mais comumente consumida em sua terra. “Você não vai baixar o preço do aipo. Todo mundo entra no mercado e coloca aipo na cesta”, disse, reforçando que os produtos devem ter algum significado para o consumidor.

Sobre o futuro dos programas de fidelização, o executivo da Loyalty One disse que “25 anos atrás a ideia era coletar, coletar, coletar e trocar pela viagem que sempre quis. Hoje o movimento maior é para garantir descontos”. “O futuro será estabelecer programas de fidelidade mais híbridos.”

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